Cidadeverde.com

RCV revela quando a ansiedade deixa de ser "normal"

Imprimir

A Revista Cidade Verde dessa quinzena destaca na capa um problema que está cada vez mais comum nas populações de todo o mundo: a ansiedade. O bombardeio de informações e opções, a rotina frenética e a busca pelo perfeccionismo levam as pessoas a elevados níveis de ansiedade, a ponto de prejudicar as relações interpessoais. 

Na edição 138, especialistas explicam quando a ansiedade deixa de ser "normal" e passa a ser considerada um problema, interferindo nas atividades do dia a dia e perdurando por longos períodos. O leitor ficará por dentro da chamada Síndrome de Bournout, que está relacionada ao ambiente de trabalho, e também os tratamentos mais modernos para a ansiedade. 

A RCV destaca ainda a Festa do Divino, realizada há mais de 200 anos em Oeiras e que atrai dezenas de fiéis e turistas, consagrando a cidade como uma das mais religiosas do Piauí. Trata ainda da falta de água na zona Norte, problema que não se resolveu com a construção da nova estação de tratamento. 

As sutilezas do autismo é outra matéria especial dessa edição. Pais de crianças especiais contam como receberam o diagnóstico e os benefícios da estimulação e dos tratamentos disponíveis. 

O leitor fica por dentro ainda das alternativas criativas para enfrentar a crise econômica vivida no país. Teresinenses contam como trocaram programas mais caros por outras opções de lazer mais "em conta". 

Outra questão levantada pela Revista é a quebra na produção de grãos dos cerrados. As perdas podem levar a 70% e os agricultores não sabem como vão conseguir bancar a próxima safra. 

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o campeão olímpico da Natação, Gustavo Borges - recordista mundial por quatro vezes. No Perfil, assinado por Péricles Mendel, quem responde é a delegada Anamelka Formiga. 

Para assinaturas acesse: www.revistacidadeverde.com.br

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais