Cidadeverde.com

Presidente da AMB vem amanhã (13) a Teresina

Imprimir

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, João Ricardo Costa, estará amanhã (13) em Teresina para ser homenageado com a Medalha Professor Fávila Ribeiro, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. A solenidade acontecerá no plenário do TRE-PI, a partir das 9 horas.

Além do presidente da AMB, João Ricardo Costa, também serão homenageados o desembargador maranhense Vicente de Paula Gomes de Castro, e o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Leonardo Trigueiro.
 
A Medalha Professor Fávila Ribeiro é comemorativa aos 70 anos de reinstalação do TRE-PI e busca reconhecer o trabalho e a dedicação de personalidades para o bom andamento e qualidade do serviço eleitoral, considerando, ainda, a cooperação material ou humana que o homenageado tenha propiciado à efetiva melhoria e à dinamização do serviço eleitoral. 

Medalha Fávila Ribeiro
A comenda foi instituída por Resolução do TRE-PI, nº 301, de 18 de agosto de 2015. O jurista e professor Fávila Ribeiro nasceu em Fortaleza (CE), onde se formou em Direito, em 1952. Ele foi conferencista, taquígrafo, Procurador da República no Ceará, chefe do Departamento de Direito Público da Universidade Federal do Ceará. Fávila Ribeiro publicou: A Educação na Constituição Brasileira, A Intervenção Federal nos Estados, O Ministério Público na Defesa da Ordem Constitucional.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais