Cidadeverde.com

Vestidas de trajes caipira, crianças internadas no HUT dançam quadrilha

Imprimir

Os corredores da Clínica Pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ficaram pequenos para apresentação da quadrilha formada pelas crianças, pais, acompanhantes e profissionais de saúde durante a manhã de hoje, 22. Usando maquiagens, chapéus de palha e vestimentas caipiras os pequenos pacientes se divertiram e acompanharam os passos das coreografias típicas desta dança nordestina.

O pequeno Maxsuel de Brito, de 6 anos, internado a sete dias por conta de uma apendicite, participou da quadrilha e aproveitou para brincar com todas as crianças. “Eu gostei muito das brincadeiras. Já comi pipoca e quero mais”, disse Maxsuel.

A festa foi animada pelo músico Remy Gonçalves, mais conhecido como Remy Samba Show. Segundo ele fazer a alegria das crianças é sempre um prazer. “É muito importante trazer um pouco de alegria para essas crianças. Fico feliz vendo todas dançando e se divertindo”, comentou Remy.

Ivonete Sousa, mãe da L. M. S., de 2 anos, que está internada no HUT para tratar uma síndrome neufrótica, disse que ficou surpresa com a quadrilha, pois não esperava tanta animação dentro de um hospital. “Achei uma maravilha essa festa. Nunca imaginei que dentro de um hospital poderia ter tanta alegria”, destacou a mãe.

A gerente de enfermagem da Clínica Pediátrica do HUT, Manoela Coutinho, explicou que esse tipo de ação colabora muito para acelerar o processo de recuperação dos pacientes. “Podemos proporcionar as nossas crianças momentos de alegria, mesmo dentro de um hospital. As atividades lúdicas auxiliam na promoção do bem-estar, bem como uma maior interação entre as pessoas. Com isso, conseguimos quebrar a rotina do hospital e minimizar o desconforto da internação”, disse. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais