Cidadeverde.com

Projeto Raquete na Mão beneficia mais de 180 jovens da zona Sul

Imprimir

O secretário municipal de juventude, Tadeu Filho, visitou nesta quarta-feira (29), o Projeto Raquete na Mão – Inserindo Talentos, que oferece curso e oficinas de tênis de mesa para jovens de 15 a 29 anos na Fundação Nossa Senhora da Paz, beneficiando as comunidades da Vila da Paz, Vila São José da Costa Rica, Vila Nova Jerusalém e outras áreas próximas na região sul da capital.

“Antes nós só funcionávamos um turno, com o apoio da Prefeitura, através da SEMJUV, estamos realizando um sonho que é ter turmas pela manhã, à tarde e à noite. Isso faz com que a gente possa atender mais de 180 jovens, e eles têm a oportunidade de, no futuro seguir carreira como atleta ou desenvolver outras habilidades ligadas à saúde e se tornar um fisioterapeuta ou educador físico”, afirmou o presidente da Federação Piauiense de Tênis de Mesa, Jadelson Ribeiro.

“É uma alegria firmar esta parceria da Semjuv com a fundação Nossa Senhora da Paz. São mais de cento de cinquenta jovens  beneficiados diretamente com esta ação. Dessa forma alinhamos a educação à prática esportiva e ainda colaboramos para um futuro melhor para os atendidos, principalmente numa região que é considerada uma das mais violentas de nossa cidade”, comemorou o secretário Tadeu.

Com a parceria, os alunos que têm boas notas podem fazer parte das turmas e ter acesso à melhor estrutura para a o treinamento. O espaço foi equipado com mesas específicas, raquetes, além de instrutores capacitados para aumentar o potencial e o rendimento e estimular a prática esportiva.

“Hoje nós estamos com os melhores atletas do Piauí, participando de competições nacionais. Uma realidade que foi mudada graças à esse projeto”, garantiu Jadelson, que também é treinador internacional e árbitro de têns de mesa.

Quem é aluno do projeto, como o jovem Kaio Meneses, de 15 anos, já sabe o que quer para o futuro . “Quero ser profissional e trazer medalhas para a minha cidade e, quem sabe, até para o país, participando de olimpíadas”, finalizou o esportista.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais