Cidadeverde.com

PM deflagra operação e bloqueia 21 pontos em Teresina

Imprimir

Cerca de 70 policiais estão nas ruas de Teresina para coibir crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e furtos/roubos de veículos. A operação Start teve início na manhã desta quinta-feira (30) e segue por tempo indeterminado. O comandante do policiamento metropolitano das zonas Leste e Sudeste da Capital, tenente-coronel Wagner Torres, explica que foram montados 21 pontos de bloqueio por toda a cidade. 

"Esses pontos são baseados em dados estatísticos. A cada 15 dias, os comandantes dos Batalhões da PM repassam para o comando informações sobre horário, locais e dias em que ocorrem mais delitos. Esses pontos de bloqueio foram montados baseados nesses dados", explica o comandante.

O tenente-coronel ressalta que as blitzen ocorrem em horários aleatórios em todas as zonas da cidade. Além de carros e motocicletas também estão sendo vistoriados ônibus.

A operação contará com equipes das Forças Táticas dos Batalhões da Polícia Militar, Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE). 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais