Cidadeverde.com

Feito em Casa fala sobre o trânsito de Teresina

Imprimir

O Feito em Casa, desta sábado(9), recebeu o major Iran Viana, comandante do CIPTRAN, no quadro Cadeira no Jardim. A entrevista foi sobre o trânsito em Teresina e abordou o acidente que vitimou Júnior Araújo e Bruno Queiroz, do coletivo Salve Rainha.

O major revelou que na capital acontecem, em média, 300 acidentes por mês, sendo a maioria das colisões de danos materiais. Segundo ele, houve um aumento no número de veículos circulando e o que observa-se, hoje, é que muita pessoa compra seu veículo antes mesmo de se habilitar e sem ter um conhecimento mínimo para dirigi-lo.

O comandante ressaltou a importância da direção defensiva e lembrou os seus princípios básicos, que são: conhecimento; atenção; habilidade; previsibilidade e ação. "Temos de dirigir por nós e pelos outros", disse.

Sobre o acidente com os jovens do Salve Rainha, o major esclareceu os procedimentos legais que são adotados para julgar o caso e ressaltou que embora o crime seja afiançável haverá um julgamento.

Ainda na entrevista o major Iran Viana enfatizou que para um trânsito perfeito é preciso trabalhar em três eixos: educação, fiscalização e punição. Para isso, ele listou ações que são realizadas pela Companhia, como palestras em escolas e blitzs.

Veja no vídeo a entrevista completa!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais