Cidadeverde.com

Gusttavo Lima lança DVD e relembra infância: 'Morei debaixo de uma árvore'

Imprimir

Foto: EGO


Gusttavo Lima


Gusttavo Lima reuniu a imprensa e convidados na tarde desta quarta-feira, 13, por um motivo especial: falar sobre o lançamento de seu DVD intitulado "50/50", que acontece oficialmente no próximo dia 20, na Livraria Saraiva em Belo Horizonte. O encontro foi armado no escritório do Google em São Paulo.


Durante o encontro, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube, Gusttavo bateu um papo com os fãs que estiveram presentes com intermediação da André Piunti.


"Todos os fãs que me acompanham desde o começo sabem que o Gusttavo ficou mais balada, e antes todo mundo estava mais romântico e meio fora do sertanejo universitário que estava tocando. Em 2012 partimos para uma coisa mais balada", começou Gusttavo, falando sobre seu estilo.


Gravado em março deste ano na cidade de Caldas Novas (GO), o DVD traz 21 faixas que misturam os lados romântico e baladeiro do cantor - justificando a escolha do nome “50/50”. O repertório inclui músicas inéditas e também regravações dos sucessos “Não Paro de Beber”, “Jejum de Amor”, “Tá Faltando Eu” e “Se É Pra Beber Eu Bebo”.


Gusttavo falou sobre sua fase baladeira. "Todo mundo tem uma fase (baladeira) na vida né? Mas ter uma pessoa que você gosta é tão bom, da sua família... E é um desenvolvimento espiritual até! É muito legal estar do lado de quem se ama", disse ele, que se casou em segredo com Andressa Suita, mas pretende oficializar a união. "Vou casar, mas ainda não sei a data. É gostoso ser um homem de família. Você cresce, as responsabilidades aumentam, você não é passarinho sem ninho que não têm onde pousar. Eu antes antes era assim, a porta estava aberta eu entrava mesmo. Agora sou sério, comportado e um homem de família", falou Gusttavo.


Durante o encontro, Gusttavo contou que parou de fumar. "Comecei a fumar em 2005, porque achava bonito, achava legal. Estava com 15, 16 anos, era muito sozinho. Meus pais moravam em Minas e eu em Brasília. Parei em 2014, fiquei um ano sem fumar e voltei. Fui pra roça com meu pai, pedi um trago pra ele e aí voltei. Fui pra cidade comprar cerveja e já comprei um maço. Agora faz dez dias que parei de fumar, estou ficando louco! Faz muito mal! Ainda mais para mim que canta."

 


Na transmissão, uma fã perguntou como Gusttavo lida com o assédio das fãs. "A gente trata com carinho, né? Primeiro a gente tenta acalmar, às vezes elas chegam arranhando! Já me machuquei, principalmente as que invadem o palco né? Quando vem de longe eu já sei que vai me derrubar. Mas eu falo baixinho 'Calma, vamos tirar foto', pra acalmar", diz ele, com bom humor.

 

Gusttavo falou que o melhor da carreira foi poder ajudar a família, que é de origem humilde. "O melhor de tudo foi poder dar uma vida melhor pro meu pai, minha mãe, minha família toda. A gente vem de uma família muito pobre a ponto de não ter o que comer. Em 93, a nossa casa pegou fogo, então a gente ficou morando três meses debaixo da mangueira", relembrou ele.


"Minha mãe faleceu em dezembro e eu tenho o coração limpo porque tudo o que pude dei pra ela, só me arrependo de não poder ter dado mais atenção nos últimos anos. Mas ela foi uma guerreira nos últimos tempos, operou três vezes. E quando falo em conforto não é só dar casa não. Fui levar meu pai para fazer exames agora. Meu pai tem 69 anos e não tem nada, só o colesterol estava meio alto. Uma saúde melhor que a minha porque eu estou gripado um dia, com dengue no outro... "


Perguntado se ainda tem sonhos a realizar, Gusttavo disse que não. "Já realizei tudo o que sonhei, só peço saúde"


O DVD
A ideia do nome do DVD vem de  50% romântico e 50% já que ele já fez sucesso com “Gatinha assanhada”, “Fui fiel”, entre tantas outras, mostrando que o cantor tem intimidade com estes dois diferentes universos. Foi esta a proposta do quinto DVD de Gusttavo Lima, gravado na cidade turística de Caldas Novas/GO, nos dias 25 e 26 de março de 2016 com direção de Raini Carneiro. O novo trabalho, assinado pela Som Livre, chega às lojas no próximo dia 22 de junho e também estará disponível para downloads nas plataformas digitais.

 

Fotos: Celso Tavares


Gusttavo Lima

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais