Cidadeverde.com

River x Fortaleza é jogo para mobilizar toda a cidade de Teresina

Imprimir

Ao longo dos anos Teresina sediou grandes jogos entre piauienses e cearenses. Na antiga Taça Brasil River, Flamengo, Ceará e Fortaleza foram protagonistas de jornadas empolgantes no Estádio Lindolfo Monteiro. 

Foto - Elziney Santos - Arquivo

Até mesmo simples amistosos entre as quatro equipes atraiam belos públicos e a vitória era buscada com o entusiasmo característico de jornadas decisivas. Com a chegada do Campeonato Nacional, a Sociedade Esportiva Tiradente assumiu a defesa do futebol piauiense em batalhas marcantes com Ceará e Fortaleza. 

Cada jogo era um sucesso de público e de vibração no Albertão. Os momentos emocionantes estão gravados em nosso arquivo de gols.

Os confrontos entre piauienses e cearenses voltaram com a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e mais recentemente na Série C do Campeonato Brasileiro. De um lado o River Atlético Clube e do outro a dupla Ceará-Fortaleza, com ampla vantagem para os cearenses.

Nas disputas entre River e Fortaleza, o Tricolor do Pici mantém uma verdadeira escrita. Na capital cearense o Fortaleza venceu três jogos, dois dos quais com muíta dificuldade e nos instantes finais, mas venceu. O melhor resultado para o tricolor piauiense foi o empate na abertura da Série C de 2016 por 1 x 1. Todos os jogos foram realizados em 2015 e 2016.

Até mesmo no Albertão, a ampla vantagem é do time cearense. O Fortaleza conquistou 2 vitórias: 2 x 1 na Copa do Nordeste e 1 x 0 na Copa do Brasil. O melhor resultado para o time riverino foi o empate de 2 x 2 no dia 20.02.2015. O Fortaleza fez 2 x 0 e o River reagiu para empatar em 2 x 2.

É uma verdadeira escrita, porém a velha frase está de pé "escrita é para ser quebrada". E foi assim que o Botafogo da Paraíba fez em relação ao campeão piauiense: saiu de uma série de resultados negativos para 3 vitórias seguidas.

É COM VOCÊ TORCEDOR RIVERINO

A torcida riverina está convocada para exercer um papel importantíssimo no jogo deste sábado às 16h00 no Albertão. Precisa comparecer em grande número, com entusiasmo, com vibração, com espírito de vitória. 

Nada de vaia nos momentos difíceis.Os jogadores vão precisar de apoio, de incentivo. Um grande público ajudará na batalha pela vitória sobre o líder da Série C e deixará nas bilheterias uma receita que poderá pagar uma folha dos profissionais tricolores.

A NOVA FORMAÇÃO TRICOLOR

O técnico Vica não terá o zagueiro Paulo Paraíba, afastado voluntariamente do lenco. O novo contratado para a posição é Dão. Outra opção é Bruno Lopes, campeão piauiense de 2014 como titular da equipe. 

O lateral Jadson também está aí e querendo jogar na zaga. Para o posto de Xuxa chegou Luciano Sorriso. Gilmax é outro reforço à disposição de Vica.  Os mais recentes contratados Cleitinho, Vinícius e Rodriguinho estão em processo de regularização junto à CBF.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais