Cidadeverde.com

Em Teresina, familiares refazem foto histórica 56 anos depois

Imprimir

A manhã deste sábado (23) ficará guardada na memória da Família Rodrigues- Bacelar-Miranda. Isso porque mais de 100 pessoas da parentada decidiram se reunir e refazer uma foto histórica, tirada há 56 anos. O momento foi marcado por abraços, beijos, choro e emoção.

A família foi fotografada no mesmo local da imagem original: na frente da Igreja São Raimundo, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. A ideia do reencontro surgiu durante conversa entre os parentes em um grupo do aplicativo WhatsApp. 

"Nós vimos a foto antiga e decidimos nos reencontrar. Como parte dos que estavam no retrato anterior já faleceram, a foto de agora reúne os descendentes da primeira linhagem da família", explica a psicóloga Ludmara Miranda. 

Uma das poucas pessoas que esteve na foto tirada em 1960 e agora rememora o momento é a dona Maria Rodrigues Bacelar, 89 anos. Ela é a matriarca da família e considera que o reencontro familiar é “um momento de graça divina”. 

“Sinto uma alegria tão grande que não aqui no meu coração. Poder reunir toda minha família é um momento de congregação e deveria servir de exemplo para todas as famílias. A única tristeza que sinto é a falta de minhas duas irmãs que já morreram. Mesmo assim estou preenchida de amor”, conta dona Bacelar. 

A vontade de reunir familiares foi tamanha, que parentes que moram no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Brasília, Maranhão e Ceará vieram ao Piauí somente para participar do momento familiar. 

Pablo Rodrigues encarou 18 horas de viagem de Belém (PA) para Teresina. Trazendo a esposa e a filha, um bebê recém-nascido, ela afirma que o reencontro da família representa um resgate familiar. 

“Tem parente que há anos eu não via. Ou que vi somente quando eu era criança. Estamos felizes”, declarou. A família encerrou o encontrou com um almoço de confraternização. 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

  • familia-09.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-08.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-07.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-06.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-05.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-04.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-03.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-02.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • familia-01.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais