Cidadeverde.com

Secult abre inscrições para barraqueiros do 40º Encontro Nacional de Folguedos

Imprimir

A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) está com inscrições abertas para barraqueiros que desejam trabalhar durante o 40º Encontro Nacional de Folguedos, que será realizado de 19 a 22 de agosto, na Vila Olímpica do Albertão. Ao todo, são 120 espaços, divididos entre 28 categorias, incluindo barracas de comidas típicas, carrinhos de pipoca, estandes de artesanato e barracas de jogos. No ano passado, o evento atraiu um público de 200 mil pessoas nos quatro dias de Folguedos. As inscrições seguem até sexta-feira (29).

O pipoqueiro Fábio da Silva aproveitou para se inscrever a uma das vagas já no primeiro dia. Para ele, que já participou de outras edições do festival, essa é uma ótima oportunidade de faturar uma renda extra. “Trabalhei em todas as edições. É muito bom. No ano passado, nos surpreendemos com o público”, diz Fábio.

No ato da inscrição, os interessados devem pagar uma taxa de R$ 20 e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições estão sendo realizadas na sede da Secult (Praça Marechal Deodoro da Fonseca, nº 816, Centro), das 8 às 13h30. A diretora de Articulação Cultural da Secult, Elayne Sousa, explica que, se o número de inscritos for maior que o número de vagas, será realizado um sorteio.

“O sorteio será na próxima terça-feira, 2 de agosto, no auditório da Secult. Realizaremos ainda outro, três dias antes do evento, para definir a localização do espaço de cada barraqueiro. Esse sorteio já será na Vila Olímpica do Albertão”, explica a diretora.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais