Cidadeverde.com

Cineas visita novo espaço cultural de Teresina e mostra exposições

Imprimir

O Feito em Casa, deste sábado(30), visitou o novo espaço cultural de Teresina inaugurado na zona Leste por um grupo de amigos, formado por uma arquiteta, uma bailarina, um artista plástico e um assistente social. O apresentador Cineas Santos esteve no local, batizado de Sobrado, mas que na verdade é uma casa comum na qual funciona um café e uma galeria para exposições.

O Sobrado fica na rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro São Cristóvão, e fica aberto de terça à domingo, das 16h às 22 horas. Logo na entrada existem esculturas naturais, uma delas de um tronco queimado que lembra um pezão. "Tudo aqui tem sabor de arte. Ambiente bem agradável", disse Cineas.

A inauguração do Sobrado é com a nova exposição do artista plástico Gabriel Arcanjo, que ficará aberta ao público e as obras à venda até o dia cinco de setembro. Nela, Arcanjo retoma em suas criações o tema da mitologia grega com pinturas, desenhos e colagens. Em algumas peças o artista usa elementos alternativos como caixas de fósforo para compor a obra e em algumas retrata a violência.

Além de Gabriel Arcanjo também expõe no espaço o Lysmark Lial, que criou a Mostra "Transgressões". Cineas observou personalidade nos trabalhos do artista e destacou a riqueza de tons e a presença de figuras humanas nas pinturas.

Conheça melhor o espaço e os trabalhos em exposição assistindo o vídeo!


Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais