Cidadeverde.com

Promotor faz novo pedido de prisão contra motorista que matou os irmãos do Salve Rainha

O promotor de Justiça, Ubiraci Rocha, confirmou ao Cidadeverde.com que protocolou nesta terça-feira (9) novo pedido de prisão preventiva contra o motorista Moaci Moura da Silva Júnior. Ele foi denunciado pelo acidente que matou os irmãos do Salve Rainha.

Segundo Ubiraci Rocha, o motorista irá responder por homicídio doloso, lesão corporal grave e evasão do condutor do local do acidente.

“O fundamento é o mesmo do pedido anterior, e leva em consideração a Resolução de nº 24/2010, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, quanto aos procedimentos da Central de Inquéritos Policiais em processos aos quais constam denúncia do oferecida pelo MP (art. 1o, VIII)”, revelou o promotor.

O Ministério Público entendeu indevida a decisão do magistrado da Central de Inquéritos, que negou o primeiro pedido de prisão de Moaci Júnior. O promotor alegou incompetência do juiz da Central de Inquérito para analisar o pedido de prisão formulado pelo Ministério Público acompanhado do denúncia.

“O atual pedido foi dirigido à juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Dra. Maria Zilnar Coutinho Leal, competente para analisar o pedido em face de distribuição do processo. Agora é aguardar o pronunciamento da Vara e juíza competente sobre o novo pedido de prisão do MP”, disse Ubiraci Rocha.

Sobre o caso

No mês de junho, um acidente chocou o Estado. Os irmãos Francisco das Chagas Júnior, 32 anos, e seu irmão Bruno Queiroz, 30 anos, do coletivo Salve Rainha sofreram grave acidente que levou a morte dos dois no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No veículo estava também o jornalista Jader Damasceno que conseguiu sobreviver. A colisão ocorreu na madrugada do dia 25 de junho na avenida Miguel Rosa com a rua Jacob de Almeida. 

Perícia já constatou que o motorista Moaci Júnior invadiu o sinal vermelho e estava com velocidade acima do permitido. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais