Cidadeverde.com

Cineas Santos lança livro infantil “Trem da Vida” nesta quinta-feira (25)

Imprimir

Logo mais, às 20 horas, o professor Cineas Santos lança o livro “Trem da Vida”. A publicação reúne poesias infantis, que, a exemplo das fábulas, tem animais como personagens. O lançamento será realizado durante sarau poético na Oficina da Palavra, localizada no Centro de Teresina.

“Trem da Vida” tem ilustrações de Antônio Amaral e, a partir desta sexta-feira (26), já estará disponível para venda nas livrarias Entrelivros e Tocatta. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o professor Cineas Santos explicou que, apesar do livro ter crianças como público-alvo,  há poesias na publicação que tratam de sentimentos que os adultos se confrontam diariamente, como a inveja, por exemplo.

“O livro tem que ser atraente para despertar o interesse da leitura das crianças. Essa experiência poética tem ilustrações fantásticas de  Amaral. Só as ilustrações já justificariam o livro”, considera o professor, que fez questão de colocar o nome do ilustrador como co-autor de “Trem da Vida”. 

O lançamento de “Trem da Vida” está na programação do sarau de poesia da Oficina da Palavra. O encontro poético é promovido sempre na última quinta-feira do mês. Em agosto, os poetas que participam da reunião vão homenagear Teresina, em alusão aos 164 anos da capital. O cantor Paulo Aquino fará apresentação musical no evento. 

Esta não é a primeira vez que Cineas Santos publica um livro voltado para crianças. "Ciranda desafinada" e “O menino que descobriu as palavras” são exemplos de literatura infantil de autoria do professor. Esta última publicação foi lançada em 1993 e vendeu 65 mil exemplares em todo Brasil. 

 


Izabella Pimentel (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais