Cidadeverde.com

Chapecoense 1 x 3 Flamengo - Com pinta de chegada, Mengo é vice-líder do Brasileiro

Imprimir

O Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer a Chapecoense, por 3 a 1, nesta tarde, na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

Para subir na tabela o time carioca contou com o resultado do confronto direto, onde o Grêmio empatou com Atlético Mineiro, por 1 a 1, em Porto Alegre (RS). O Galo tem 39 pontos, em terceiro e o Corinthians é quarto, com 37. O líder é o Palmeiras, com 43 pontos. A Chapecoense, que já empatou nove vezes, continua com uma boa campanha, com 30 pontos, em décimo lugar.

Este foi o sexto confronto entre ambos pelo Brasileirão. O Flamengo continua na frente com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Empatar não é novidade para o time catarinense, que continua com nove resultados iguais. É o time que mais empatou, igual ao rival Figueirense. Esta foi a segunda derrota da Chapecoense em casa, onde só tinha caído diante do Corinthians.

Com o meia Martinuccio escalado pela primeira vez desde o início do jogo, a Chapecoense começou na pressão e criou uma grande chance aos seis minutos. Após levantamento na área, Gimenez tocou de cabeça e o zagueiro Réver, em cima da linha, evitou o gol de cabeça.

A resposta carioca, porém, foi em seguida. Dois minutos depois, Pará recebeu o passe no lado direito do ataque e cruzou para trás. Já dentro da área, Diego bateu cruzado, de primeira. A bola ainda tocou na mão de Danilo, mas entrou.

O gol deixou assustado o time catarinense, que passou a errar passos e facilitar a marcação adversária. Mas criou oportunidades como num chute de Josimar. O empate saiu aos 41 minutos, após duas cabeçadas da defesa carioca. A bola caiu no pé de Cléber Santana que soltou uma bomba. O goleiro Alex Aranha rebateu para o lado, mas o oportunista Kempes bateu de chapa com a perna esquerda para as redes.

No segundo tempo, o técnico Zé Ricardo adiantou as linhas de marcação. Assustou, tanto que Caio Júnior, do outro lado, ameaçou reforçar a marcação. Aos sete minutos, Rafael Vaz errou recuou de bola e depois deu um toque na perna de Kempes. Pênalti. Não marcado e muito chorado.

Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Dener arriscou o chute de longe, a bola pegou efeito e quase enganou Murulha, que mandou para escanteio. Em seguida, Zé Ricardo reforçou o ataque com as entradas de Leandro Damião no lugar do meia Gabriel e de Mancuello na vaga do meia Éverton, que não gostou de sair.

Mas no primeiro lance que pegou na bola, Mancuello apareceu na grande área chutando em cima do goleiro Danilo. No rebote a bola ficou para Guerrero que foi empurrado pelas costas, por Josimar, quando ia finalizar. Pênalti marcado. Na cobrança, Leandro Damião escolheu o centro do gol e alto, confirmando o segundo gol aos 26 minutos.

O Flamengo continuou em cima e aos 29 minutos Guerrero tabelou com Damião e ficou sozinho, mas Danilo saiu bem e rebateu. Na sobra, o próprio peruano bateu para fora. Perdeu uma grande chance para ampliar.

O time da casa ainda buscou o empate. Aos 37 minutos Kempes finalizou e Murulha espalmou. Um bom lance. Os últimos minutos foram de pressão, mas não houve gol. aos 43 minutos ocorreu a última chance. 

Cléber Santana cobrou falta por cima da barreira e a bola passou perto da trave esquerda de Murulha. Aos 45 minutos o Flamengo pôs a pá de cala que faltava. Após escanteio ensaiado, Damião fez o pivô e devolveu para Mancuello que bateu no ângulo e marcou o terceiro gol.

Pelo Brasileirão, os times só jogam no dia 7 de setembro, folgando por causa dos dois jogos da Seleção brasileira pelas eliminatórias Sul-Americana. Mas na quarta-feira, dia 31, os dois times jogam pela Copa Sul-Americana, a partir das 21h45. Eles atuaram com times mistos no primeiro jogo.

A Chapecoense vai receber o Cuiabá, tentando reverter a derrota inicial por 1 a 0 na Arena Pantanal. O Flamengo vai também atuar como mandante diante do Figueirense, para reverter a derrota por 4 a 2, em Florianópolis (SC).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais