Cidadeverde.com

Fluminense vence o Grêmio e volta a sonhar com o G4 do Brasileirão

Imprimir

O Fluminense conquistou uma importante vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na casa do adversário. Gustavo Scarpa fez o gol da partida. 

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras voltou a sonhar com o G4 do Brasileiro. Já o Imortal está cada vez mais longe de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Esta foi a primeira vitória dos cariocas na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 40 pontos, agora na sexta posição, enquanto o Grêmio permaneceu com 37.

O Grêmio tomou conta do jogo nos primeiros minutos e logo partiu para o ataque. O Fluminense, por sua vez, jogava bem fechado, à espera de oportunidades para sair em contra-ataques e encaixar uma boa jogada. Com o passar do tempo, o Tricolor das Laranjeiras avançou a marcação e diminuiu um pouco o domínio dos donos da casa. 

Voluntarioso, o atacante Marcos Junior fez um ótimo lançamento para Gustavo Scarpa aos 39 minutos do primeiro tempo. O camisa 40 teve tranquilidade, dominou, virou o corpo e finalizou para o gol: 1 a 0. 

O tento carioca acabou com a paciência da torcida do Grêmio, que passou a vaiar o time. O Imortal ainda teve uma chance para empatar, em falta muito mal cobrada no último minuto do primeiro tempo. 

O Fluminense voltou com Marquinho no lugar do inoperante Henrique Dourado. O Grêmio foi para cima em busca do empate e assustou com Luan e Douglas. Julio César teve trabalho e precisou fazer boas defesas nos primeiros minutos. 

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense seguiu com a estratégia de sair somente 'na boa'. O time carioca teve uma ótima oportunidade para ampliar com Marquinho, mas o meia desperdiçou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe. O lance porém não fez falta, uma vez que a equipe de Levir Culpi conseguiu segurar o resultado e conquistou três pontos fora de casa. O Grêmio chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer neste Campeonato Brasileiro. 


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais