Cidadeverde.com

Novo debate da TV Cidade Verde com os candidatos a prefeitura de Teresina será dia 27

Imprimir

O segundo debate ao vivo da TV Cidade Verde entre os sete candidatos a prefeito de Teresina nas Eleições 2016 acontecerá no dia 27 de setembro, a partir das 22h, no estúdio Maria Amélia Tajra. A apresentação será da jornalista Nadja Rodrigues e ele será dividido em cinco blocos.

Na TV Cidade Verde, já é tradição a cobertura de notícias sobre a política local também durante as eleições, assim como  a realização dos debates de candidatos em todos os pleitos, um momento muito aguardado pela população. O primeiro debate esse ano foi realizado no dia 23 de agosto.

Além disso, a TV Cidade Verde é a única emissora em Teresina que convida todos os candidatos. São esperados no programa, Firmino Filho (PSDB), Amadeu Campos (PTB), Everton Diego (PSOL), Luciane Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Quem-Quem (PTN) e Dr. Pessoa (PSD).

A jornalista e apresentadora Nadja Rodrigues destaca que o debate é de grande importância nesse final de campanha, já que será realizado a cinco dias das eleições. “Nessa reta final os candidatos vêem com muita importância o debate, porque é o momento em que apostam todas as suas fichas, falando sobre suas propostas e questionando os outros candidatos. Também é mais uma oportunidade de o eleitor decidir seu voto, diante das declarações apresentadas pelos concorrentes”, observou.

No primeiro bloco, os candidatos responderão a perguntas previamente elaboradas por jornalistas da TV, que serão sorteadas ao vivo. Foram definidos sete temas variados para que cada candidato responda sobre um tema.

Nos segundo, terceiro e quarto blocos, candidatos fará perguntas para candidatos. Depois, o candidato que fez a pergunta pode comentar as respostas. A ordem de perguntas também será sorteada pela apresentadora no momento. Além disso, será concedida a réplica e a tréplica aos concorrentes.

O quinto bloco está reservado para as considerações finais de todos os candidatos.

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), também participarão do debate. Atendendo a uma solicitação da TV, a Ordem sempre envia prontamente advogados para analisarem e votarem a necessidade de direitos de respostas, que eventulamente possam ser solicitados pelos candidatos. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais