Cidadeverde.com

Maklandel faz balanço: "Visibilidade é difícil e realidade contrasta pesquisas"

Imprimir

O coordenador de campanha do candidato a prefeito Everton Diego (PSOL), Maklandel Aquino, fez um balanço do trabalho desenvolvido nessa reta final que antecede a votação do dia 2 e falou que a maior dificuldade foi a visibilidade da candidatura, de as pessoas reconhecerem o nome de Everton, em função do pouco espaço disponibilizado por alguns órgãos de imprensa e na própria propaganda eleitoral. Makladnel também é candidato a vereador pelo partido.

“A dificuldade foi a questão da visibilidade. Nós temos um tempo muito curto na propaganda eleitoral, 14 segundos não dá para gente expor nossas propostas, não da para colocar claramente para a população o nosso projeto de sociedade, de cidade. Mais a grande vantagem que achamos nessa campanha foi o fato de ser pé no chão. O ombro a ombro, conversando com as pessoas nas ruas e mesmo com esse pouco espaço de tempo que temos, só participamos de dois debates, algumas entrevistas, mas as pessoas já reconhecem o PSOL, já reconhecem o candidato e parabenizam e dizem que ele está muito bem, que continue assim. Então, isso pra gente é gratificante”, destacou Maklandel.

Ele afirma que a realidade encontrada nas ruas, através de conversas com os eleitores durante a campanha, contrasta muito com o resultado das pesquisas eleitorais. “Porque as pesquisas apontam a gente com menos de 1%, pouco mais de 1%, mas o que a gente sente e vê nas ruas na receptividade da população é outra coisa. 

Segundo o candidato a vereador, fica difícil entender como o prefeito de Teresina tem um percentual de intenções de votos na pesquisa muito alto. “Sendo que a gente vê nas ruas uma rejeição imensa, por ter passado três mandatos aí e não ter feito o dever de casa. Como ele próprio diz, fez o feijão com arroz, apenas isso. Então, não compreendemos como isso acontece e acredito até que vai ter surpresa nesse processo eleitoral”.  


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais