Cidadeverde.com

Candidatos novatos e reeleitos falam sobre campanha vitoriosa

Imprimir

Ao todo 19 partidos vão compor a Câmara de Vereadores de Teresina a partir de fevereiro de 2017. Destes, apenas seis não integravam a coligação encabeçada pelo prefeito reeleito, o tucano Firmino Filho. O PSDB foi o partido que mais elegeu vereadores na Capital. 

Entre os tucanos reeleitos na legislativo municipal estão o delegado Samuel Silveira, que segue para o 2º mandato. 

"É com muita alegria e com muita felicidade que encerramos a caminhada. Quero abraçar Teresina toda, cada amigo, cada rua, cada bairro, cada pessoa a quem colocamos um pouco da nossa mensagem. Agradeço aos amigos que compreenderam nossa vontade de representar o povo de Teresina na Câmara, ao prefeito e todos da prefeitura, à minha equipe, líderes comunitários, minha família...Quero dizer ao povo de Teresina que nós carregamos nas costas, no coração e no corpo inteiro, uma vontade de fazer de Teresina uma cidade melhor", disse o delegado. 

Já o vereador Edson Melo (PSDB) é veterano na Câmara e vai para o 7º mandato como vereador.

"Eu quero continuar trabalhando por Teresina. Acompanhamos e somos admiradores do prefeito Firmino Filho (PSDB) e estamos sempre na Câmara, apoiando, sugerindo e reivindicando. Acredito que Teresina acertou em reeleger o Firmino. Estamos muito satisfeitos até porque é o nosso 7º mandato. Não conhecemos derrota na capital, nem apoiando os prefeitos, nem como vereador. Agradeço àqueles que confiam em mim", disse Melo.

Neste pleito, foram eleitos também candidatos pouco conhecidos pelos teresinenses. Dos 29 parlamentares, 14 assumem pela primeira vez o mandato de vereador.

"Agradeço à Deus, família, amigos e a todos os teresinenses que não votaram na gente, mas prestigiaram as nossa propostas. Estou feliz porque iniciei meu projeto profissional ainda com 14 anos de idade como mirim da Cepisa. Conseguimos vencer com trabalho. Nunca pensei em colocar meu nome à disposição, mas sempre trabalhei muito. Tive a oportunidade de administrar um centro de compras na Capital com 1.826 empreendedores e circulação diária de 10 mil pessoas. Coloquei meu nome e Teresina aceitou. Agora é trabalhar muito, dar essa renovada na Câmara e fazer valer os 1.997 votos", disse o vereador eleito Gustavo de Carvalho (PEN).

Já o futuro vereador Neto do Angelim (PSDC), que obteve 2.262 votos, lembra que os últimos dias de campanha esteve internado e fez um agradecimento especial à sua família que fez o corpo a corpo com eleitores às vésperas do dia da votação. 

"Eu não tive lideranças políticas fortes ou cabos eleitores, eu tive amigos que me acompanharam e uma região que me abraçou. Para se ter uma ideia, eu tive alta do hospital ontem (02), passei cinco dias internado e foi a minha família e amigos que fizeram a campanha. O comitê foi dentro do hospital. Agora, eu estou bem. Sou cabo da PM, mas meu trabalho sempre foi social e vou representar a comunidade da Zona Sul", disse o candidato eleito neto do Angelim.

Já o petista Deolindo Moura foi um dos poucos vereadores eleitos da oposição. 

"Queria agradecer à minha família... com certeza, nós vamos honrar cada voto que tivemos nessa cidade. Fazer um mandato muito parecido com a da nossa eterna deputada Francisca Trindade, um mandato que tenha como princípio cuidar das pessoas, ser mobilizador...fazer um mandato criativo. Enfim, esse é o nosso propósito na Câmara Municipal de Teresina", disse o petista. 

Confira os partidos que mais elegeram vereadores

PSDB- 4 vereadores
PMDB- 2 vereadores
PT- 2 vereadores
PP- 2 vereadores
PSL- 2 vereadores
PTC- 2 vereadores
PRP- 2 vereadores
PEN- 2 vereadores
PRB, PSD, SD, PV, PDT, PMB, PHS, PPS, PC do B, PSDC, PT do B- 1 vereador cada

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais