Cidadeverde.com

Vasco é derrotado pelo Paysandu e perde a liderança da Série B

Imprimir

Demorou 29 rodadas para o Vasco da Gama dar mole e deixar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O novo líder é o Atlético-GO que venceu o CRB, por 2 a 1, de virada, e depois comemorou a virada sofrida pelo time carioca no Mangueirão para o Paysandu, também por 3 a 1. Vantagem de 52 a 51 pontos.

BRIGA QUENTE

Tudo isso, e muito mais, aconteceu nesta noite na rodada completa com 10 jogos e que apresentou outra vitória do Avaí, ainda terceiro colocado, e outra do Londrina, em quarto, fechando o G4. Ambos têm 48 pontos.

A briga em cima está muito acirrada porque os times da rabeira estão perdendo demais. Nesta noite, por exemplo, dos últimos sete colocados apenas o lanterna Sampaio Corrêa não perdeu (mas também não ganhou). Os pontos, portanto, estão ficando para os times que prometem brigar até a última rodada pelo acesso. Fora do G4 estão dois times com 45 pontos e quatro com 43. Todos com chances de brigar por uma vaga no Brasileirão 2017.

SITUAÇÕES NO G4

O Vasco da Gama, com alguns desfalques, até mostrou disposição em Belém, mas o Papão teve apoio de sua grande torcida - 35 mil torcedores - e virou o placar: 2 a 1. O time paraense aparece com 38 pontos, em 13.º lugar.

Enquanto isso, a sorte ajudou o Atlético-GO em Maceió, dentro do Rei Pelé. No final, aos 43 minutos, marcou o gol da virada em cima do CRB e atingiu os 52 pontos. Saiu de campo pensando ser vice-líder, mas acabou a rodada na ponta. O time alagoano continua com 43 pontos, agora em nono lugar.

O Avaí emplacou sua sexta vitória seguida e nono jogo sem perder, desta vez fazendo 2 a 0 sobre o Goiás, e atingiu os 48 pontos, em terceiro lugar. Continua com a mesma pontuação do Londrina, que venceu o Bahia, por 1 a 0, no Estádio do Café. A vantagem do time catarinense sobre o paranaense está no número de vitórias: 14 a 13. O Bahia continua sonhando com o acesso, com 43 pontos, em sétimo, enquanto o Goiás ocupa posição intermediária. É o 14.º, com 37 pontos.

TIMBU NA COLA

Quem confirma a reação é o Náutico, quinto colocado, com 45 pontos, após vencer o Bragantino por 1 a 0, no Interior paulista. O Brasil caiu para sexto lugar também com 45 pontos ao empatar em casa por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa.

O Criciúma voltou a vencer fora ao fazer 2 a 0 em cima do ameaçado Tupi, em Juiz de Fora (MG). Na Arena Castelão o ceará desencantou após 11 rodadas, ao ganhar do Joinville por 2 a 1. O Vovô tem 43 pontos, em décimo lugar. O Luverdense aparece em 11.º com 42 pontos após vencer o Paraná, por 3 a 2, em Lucas do rio Verde (MT).

QUEM PERDEU...DANÇOU

Com estes resultados a zona de rebaixamento continua a mesma. O Sampaio ainda é o lanterna agora com 22 pontos; o Joinville tem 25, o Tupi 26 e o Bragantino 27. Outros dois times continuam ameaçados. O Oeste continua com 31 pontos, porque perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia (GO), e o Paraná com 33 pontos, em 15.º.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais