Cidadeverde.com

Grêmio vence o Vitória na Fonte Nova e reage na luta pelo G6

Imprimir

A mudança anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do G4 para o G6 encheu vários times de esperança e um deles é o Grêmio, que se manteve vivo na briga com a vitória sobre o Vitória, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Jaílson, de canela.

Com o resultado positivo, o Imortal chegou aos 43 pontos e só não entrou na zona de classificação para a Libertadores, mesmo que de forma provisória, porque o Atlético-PR venceu a Chapecoense de virada. Já o Leão, que vinha de duas vitórias seguidas, estacionou nos 35 e continua ameaçado de rebaixamento.

NADA DE GOLS

O Vitória começou ditando o ritmo de jogo e nos 15 primeiros minutos deu duas finalizações por cima do gol de Marcelo Grohe, através de Tiago Real e Marcelo. No entanto, o Grêmio quase surpreendeu na primeira oportunidade. Walace deu grande lançamento para Henrique Almeida, mas Fernando Miguel saiu muito bem nos pés do atacante.

Aos poucos, o Imortal foi equilibrando a partida e chegou a abrir o placar com Ramiro. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do volante. Aos 21, Marinho lançou Kieza nas costas da zaga e o camisa 9 cabeceou na trave de Grohe. Após um início movimentado, o duelo ficou bastante concentrado no meio-campo e sem lances de perigo.

O Tricolor quase abriu o placar aos 36 após bola tabela entre Edilson e Ramiro. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro. Agarrado por um adversário, Henrique Almeida não conseguiu chegar, mas a bola continuou viva e Pedro Rocha deu um leve desvio, mas Fernando Miguel defendeu e a zaga aliviou o perigo. Na sequência, os jogadores do Grêmio foram reclamar com a arbitragem.

Aos 44, Henrique Almeida fez uma grande jogada individual dentro da área e tocou rasteiro para Pedro Rocha. Em cima da linha e antes que o atacante tricolor, o zagueiro Kanu apareceu para aliviar o perigo, impedindo a abertura do placar.

CANELA SALVADORA

Logo aos oito minutos, Douglas cobrou falta para dentro da área e Jaílson desviou de canela. A bola encobriu Fernando Miguel e entrou no ângulo. Em busca do empate, o Vitória se lançou ao ataque, mas passou a dar muitos espaços para o contra golpe do adversário.

O empate quase veio aos 21, mas Bruno Gassi foi buscar no cantinho a finalização de Vander e espalmou para escanteio. A resposta tricolor aconteceu logo depois. Everton fez boa jogada individual e chutou em cima de um adversário, mas a bola sobrou para Ramiro, que pegou de primeira e exigiu boa defesa de Fernando Miguel.

O Grêmio desperdiçou uma grande chance de liquidar a partida aos 32. Everton furou a defesa e tocou para Pedro Rocha dentro da área. Livre de marcação, o atacante bateu em cima do goleiro. Nos minutos finais, o Vitória esboçou uma pressão em busca do empate e quase leva o terceiro em finalização rasteira de Everson.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na quinta-feira da semana que vem, pela 30ª rodada. O Vitória enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, enquanto o Grêmio recebe o Atlético-PR, às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais