Cidadeverde.com

Fifa prepara pacote de punições e pode atingir Marco Polo Del Nero

Imprimir

A Fifa prepara com discrição um pacote de punições e deve torná-lo público até o fim do ano. A informação foi obtida pelo Terra com duas fontes de contato estreito com a entidade internacional.

Um dos alvos da Fifa seria o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, indiciado pela Justiça dos Estados Unidos no ano passado por crimes de corrupção e ausente de compromissos da Seleção Brasileira e da CBF no exterior desde meados de 2015.

Del Nero não viaja para fora do País com receio de ser preso pelo FBI. Para a Fifa, a situação específica do comando do futebol brasileiro está chegando ao limite. Dirigentes da federação internacional comentam abertamente sobre o constrangimento de não poder contar com o presidente da CBF em eventos oficiais promovidos pela entidade em várias partes do mundo.

Por conta da permanência de Del Nero e de seu grupo na direção da CBF, a Fifa retém R$ 100 milhões que teriam de ser destinados ao Brasil como legado da Copa do Mundo de 2014. Não há previsão de que o dinheiro seja liberado enquanto Del Nero continuar na presidência da confederação.

O provável afastamento de Del Nero do cargo até o fim do ano passou a ser assunto corrente entre os principais diretores da CBF.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais