Cidadeverde.com

STJD rejeita pedido do Figueirense para anular jogo contra o Palmeiras

Imprimir

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeitou nesta quarta-feira o pedido do Figueirense para anular o jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

O pedido do clube catarinense era baseado em um "erro de direito", já que, segundo alegação do time, a bola saiu antes do lance do 2º gol palestrino no Orlando Scarpelli. No entanto, o tribunal não enxergou dessa maneira, e o caso nem foi julgado pela corte.

"O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, rejeitou na tarde desta quarta, dia 19 de outubro, o pedido do Figueirense para impugnar a partida contra o Palmeiras, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No despacho, Ronaldo afirmou que não houve erro de direito e sim de interpretação da arbitragem. Com a negativa, o caso será arquivado", escreveu o STJD, em nota.

"Após analisar a prova de vídeo e o pedido do Figueirense, o Presidente do STJD afirmou que o vídeo "deixa evidente que o árbitro da partida e seu assistente não interpretaram nenhuma irregularidade no arremesso lateral em questão, interpretando a jogada como normal, o que per se, afasta dolo ou intenção do árbitro em violar a regra 15 do Futebol", prosseguiu o comunicado.

"Para Ronaldo Piacente houve, portanto, uma interpretação errônea dos fatos e não um erro de direito. Para o processamento do pedido de impugnação de partida prevista no artigo 84 do CBJD é necessário que a parte interessada demonstre de forma inequívoca a condição da ação, no caso o erro de direito, sob pena de desvirtuar o escopo do presente instituto", completou.

O Figueirense luta contra o rebaixamento, é o 18º colocado com 32 pontos ganhos, e enfrentará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, no domingo, às 19h30.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais