Cidadeverde.com

Idoso é morto com dois tiros por policial na zona sudeste

Imprimir

Comandante da Cavalaria, major Jamson Lima. 

O idoso Osvaldo Ribeiro Cardoso, de 69 anos, foi morto com dois tiros por um policial militar na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. O homem, supostamente, teria reagido à interceptação de uma equipe policial, por encontrar-se descontrolado empunhando uma arma branca no meio da rua. 

Segundo informações preliminares, Osvaldo Ribeiro Cardoso estava revoltado com uma faca andando pela rua desembargador Antônio Santana, onde morava. Ao ser abordado pela guarnição de choque da polícia, que apareceu no local, o idoso reagiu querendo atacar os policiais, fato que fez com que o militar atirasse.

Testemunhas que presenciaram o caso afirmam que houve abuso de poder policial e que a ação da polícia foi desproporcional, uma vez que o homem estava apenas com uma faca e não oferecia risco à vida da equipe policial que o abordou.

As informações são de que o idoso, após ter sido despejado do local onde morava, na rua desembargador Antônio Santana, a 30 metros do local onde aconteceu o homicídio -, começou uma discussão com o dono do imóvel por volta das 8h e teria atirado pedras no portão. Depois disso, teria saído em direção a uma farmácia, onde os policiais o interceptaram e ele foi assassinado. É possível ver marcas de arremesso de pedras no portão da quitinete que Rosvaldo alugava.

Segundo apuração policial, o idoso teria ameaçado de morte o dono do imóvel onde morava. 

O comandante da Cavalaria da PM, major Jamson Lima, disse que o idoso colocou a vida do policial em risco, e que por isso, ele foi obrigado a atirar. 

Uma fonte que não quis se identificar, relatou que a polícia agiu de forma desproporcional à atitude do idoso. Ele fez críticas à abordagem policial e disse que o senhor não reagiu.

A perícia policial  informou que vai investigar se houve legítima defesa na ação do policial e enviar as investigações à Delegacia de Homicídios. 
 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais