Cidadeverde.com

Corpos são encontrados amarrados no rio Parnaíba e a suspeita é de linchamento

Imprimir

Os corpos de Valmir da Silva Santos, 21 anos, e Iago José da Cunha, 24 anos, foram encontrados na tarde de ontem (24), no rio Parnaíba, pela polícia de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina. O titular da homicídios, delegado Ricardo Freire, informou suspeitar que os dois tenham sido vítimas de linchamento e que sofreram graves torturas.

"Eles possuem sinais aparentes de espancamento, os corpos foram ao IML para serem periciados. Eles estavam desaparecidos desde terça-feira (18) da semana passada e ontem (24) os corpos foram encontrados no rio na altura da Fazenda Padre Cícero. Eles foram muito torturados, foram homicídios com requintes de crueldade, houve muito sofrimento das vitimas", disse.

O escrivão da delegacia, Jackson Fontelene, informou ao Cidadeverde.com que os corpos foram encontrados amarrados e unidos pelas mãos. Populares encontraram os corpos boiando no rio, na altura do Povoado Santa Amélia. 

"O que nos informaram é que havia três rapazes realizando assaltos na região. Eles roubaram uma moto em um povoado próximo e no Santa Amélia, zona rural, fizeram uma barreira e eles foram abordados. Um deles conseguiu fugir e foi levado para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]. 

Segundo o delegado, ainda não há informações sobre a causa da morte dos dois rapazes. Não foi informado se Valmir e Iago foram atingidos por disparos de arma fogo ou sofreram perfurações por arma branca, foram agredidos ou morreram afogados no rio. 

O delegado disse que dono da moto roubada foi identificado e será intimado ainda hoje, para buscar identificar os autores.Não há detalhes sobre o estado de saúde do terceiro suspeito dos assaltos, identificado apenas como Erisson. 

 

Maria Romero
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais