Cidadeverde.com

Sport vence a Ponte, passa Internacional e Coritiba e respira

Imprimir

O Sport se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pela abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ao mesmo tempo que o triunfo dá um alívio para o time pernambucano, atrapalha os planos da equipe campineira, que tem como meta conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América 2017.

Com o resultado, o Sport pulou para a 14ª colocação, com 40 pontos, a cinco do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento. a Ponte Preta, que conheceu sua segunda derrota consecutiva, fica em décimo, com 45. Sexta colocado, o Corinthians soma 49, com um jogo a menos.

JOGO TRUNCADO!

A expectativa era boa para o duelo entre Sport e Ponte Preta. Com o time pernambucano lutando contra o rebaixamento, a torcida se mobilizou e não demorou para esgotar os, um pouco mais de, 24 mil ingressos disponíveis. Dentro de campo, o início foi de pressão por parte dos donos da casa, tanto que Rodney Wallace, que exigiu uma grande defesa do goleiro Aranha em um arremate de fora da área.

A busca por um gol logo nos minutos finais deixou a defesa do Sport desguarnecida e por pouco a Ponte Preta não se aproveitou desse fator para abrir o placar. Rhayner acionou William Pottker na entrada da área. O atacante errou a passada e deu a oportunidade de os zagueiros se recuperarem na jogada, mas ainda tocou de volta para o camisa 10, que acabou facilitando a vida de Magrão.

O jogo ficou truncado com o decorrer do tempo. A Ponte se armou melhor defensivamente e chegou com perigo aos 42 minutos. Rhayner deu belo passe para Clayson, que apareceu livre pelo lado esquerdo de campo e chutou para defesa do goleiro Magrão, assegurando o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

E DEU SPORT!

O Sport voltou para o segundo tempo com outra cara e chegou ao gol em sua primeira chance criada. Aos oito minutos, Matheus Ferraz deu o chutão para tirar a bola da defesa, Diego Souza desviou e deixou Rogério de frente para Aranha. O atacante só tirou do goleiro para fazer o primeiro dos donos da casa.

A Ponte Preta tentou responder com Reinaldo, que foi para a jogada individual pela esquerda e chutou por cima do gol. Já o Sport perdeu uma grande oportunidade de ampliar aos 23 minutos. Diego Souza recebeu e Samuel Xavier, invadiu a área, e soltou a bomba, rente à trave de Aranha.

Os minutos finais foram de lá e cá. A Ponte Preta saiu com tudo em busca do empate, mas não conseguia pressionar o Sport adequadamente. O Leão, então, apostou na velocidade de seus jogadores e teve a chance de fazer o segundo com Rodney, que chutou para defesa de Aranha.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Santos no dia cinco de novembro, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No dia seguinte, o Sport visita o Grêmio, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais