Cidadeverde.com

Neymar admite incômodo: "Minha família tem tido momentos complicados"

Imprimir

O atacante Neymar tem passado por momentos difíceis fora do gramado. Recebendo acusações de fraude e corrupção por parte da Justiça espanhola a respeito de sua transferência para o Barcelona, em 2013.

O jogador brasileiro chegou até a ter um pedido de prisão solicitado no final do último mês de novembro. Incomodado com a situação, o camisa 10 da Seleção Brasileira desabafou em entrevista para o canal espanhol Gol.

Neymar afirmou que as acusações não atrapalham seu desempenho nos jogos e nos treinamentos, mas admitiu que a situação pela qual está passando sua família o incomoda:

"Futebolisticamente, não me afeta dentro de campo e dentro dos treinamentos. Quando jogo ou treino, eu me desligo de tudo. Me concentro no meu trabalho”, disse Neymar, admitindo na sequência que fora das quatro linhas o assunto causa um desconforto por envolver familiares:

"Estas coisas incomodam porque sabemos que fazemos todo o melhor possível na realização do contrato. Meu pai sabe o que faz, porque sempre trabalhou para isso. As pessoas falam muitas coisas que não tem a ver porque não sabem o que acontece de verdade. 

Recebemos as notícias e em alguns momentos não aguentamos. Não digo por mim, mas sim por meu pai e por minha mãe que passam por isso. Estou acostumado com a pressão e com as pessoas falando coisas ruins. Mas minha família não", desabafou o atacante.

O jogador aproveitou para criticar algumas declarações que colocam em dúvida a sua índole e a de sua família: "As pessoas que falam isso, não pensam. Só falam. Do outro lado há seres humanos. Existem pessoas que não têm coração e nem sentimentos. Minha família tem passado momentos complicados", declarou.

"Não venho sendo maltratado, mas as pessoas dizem coisas que não são verdade e isso me afeta um pouco”, completou o craque.

As acusações feitas contra Neymar e seus pais são relativas à transferência do jogador do Santos para o Barcelona, em 2013. A ação foi proposta pelo Grupo DIS, que era detentor de 40% dos direitos federativos do atleta na época e afirma que foi lesada financeiramente na transação.

O grupo acredita que o montante que recebeu, de uma negociação equivalente a R$ 61 milhões no total, não equivale ao valor real pela qual a transação foi concretizada. 

Com estas suspeitas, tanto Neymar quanto seus pais, que são responsáveis por empresariar sua carreira, são acusados por fraude e corrupção, assim como o presidente do Santos naquele período, Odílio Rodrigues, e o ex-mandatário do Barcelona, Sandro Rosell.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais