Cidadeverde.com

Criança de 1 ano morre com suspeita de desnutrição após ser internada

Imprimir

Uma criança de um ano e dois meses morreu com suspeita de desnutrição internada no Hospital do Bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Funcionários do local relatavam que a criança tinha características de desnutrição e moradores da vizinhança da menina revelam que a família tinha problemas não só com ela, mas com outros dois filhos.

A conselheira tutelar Socorro Arraes, informou que os outros dois filhos do casal serão levados para a casa de familiares próximos e que caso nenhum seja encontrado eles serão levados para um abrigo.

"Essas crianças certamente estarão mais seguras em um abrigo que na companhia de um pai e de uma mãe que supostamente não tem o cuidado que deveriam ter com seus filhos. Ninguém aqui diz que eles são culpados mas comprovamos que há uma negligência por parte da família. É lamentável que uma criança tenha morrido e infelizmente só soubemos um dia depois", lamentou a conselheira.

A conselheira acrescenta que há várias testemunhas que falam sobre os maus tratos sofridos pela criança. "Chegaram a relatar que foram na casa dele deram água e de tanta sede que ela estava choraram ao ver a situação da criança", relatou a conselheira.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para que seja averiguada a suspeita dos maus tratos.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais