Cidadeverde.com

Jovem que largou escola para cuidar da mãe recebe doações

Imprimir

Após ganhar destaque nacional, o caso da adolescente de Teresina que largou a escola para cuidar da mãe doente impulsionou uma corrente de solidariedade que começa a mudar aos poucos a vida da família. A reportagem da TV Cidade Verde mostrou o caso da adolescente que foi encontrada por um grupo de uma igreja evangélica em condições degradantes, onde cuidava sozinha da mãe que sofre de esclerose múltipla.

Fotos foram divulgadas pelo grupo de evangélicos que denunciou o caso no Conselho Tutelar. Na casa onde a menina vive há poucos móveis, sujeira e não há comida. De acordo com a denúncia a adolescente largou os estudos e chega a dormir em cadeira para poder cuidar da mãe, pois não haveria outra cama na casa.

O relato da situação feito pela própria adolescente é chocante: "Pior mesmo foi quando eu tive que dormir na cadeira porquê minha rede quebrou. Minha mãe falando pra eu dormir com ela na cama, mas como na cama não ia caber nós duas eu deixei ela lá e fiquei dormindo na cadeira", descreveu.

A jovem agora está há 20 dias no hospital do bairro Buenos Aires com a mãe que está internada com complicações da doença e enfrente uma pancreatite. A menina se recusa a sair do lado da mãe. "Eu só vou sair do lado dela pra ir pra escola e ficar tranquila se tiver alguém pra ficar com ela", completou.

As primeiras medidas começaram a ser adotadas, ela já está recebendo acompanhamento de assistentes sociais e as doações começaram a chegar. O desafio agora é encontrar uma alternativa para abrigar a menina até a mãe receber alta.

"Nós queremos que o município de Teresina se sensibilize com a casa que está caindo os pedaços cheia de ferro velho. Pneus cheios de água até com criadouros de mosquito da dengue para que seja um ambiente melhor para morar. E uma pessoa que possa cuidar da mãe para que a menina volte para a escola", pede Tatiana Queiroz, que faz parte do grupo que descobriu o caso da jovem.

Muitas pessoas se comoveram com o drama. As doações chegam no próprio hospital e também na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro aeroporto. "O que vocês quiserem pode doar não tenho um pedido específico. Para uns pode parecer pouco mas para mim e para minha mãe é muito", pede a adolescente.

A campanha dos fieis agora é para conseguir uma cadeira de rodas adaptada para pessoas tetraplégicas para quando a mãe da jovem tiver alta do hospital.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais