Cidadeverde.com

Fundação espera que 550 dos alunos Unitodos passem no Enem

Imprimir

A coordenação do Programa Universidade ao Alcance de Todos, desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em Teresina, se reuniu para avaliar as ações realizadas em 2016. Ao todo, 2.717 alunos foram atendidos pelo programa e fizeram as provas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. A perspectiva da coordenação é que cerca de 20% deles consiga aprovação no exame. 

Segundo a coordenadora do Unitodos, professora Cássia Cristina, os alunos são estimulados de diversas formas, a exemplo do concurso de redação realizado em parceria com a Coordenação Municipal de Políticas Públicas Para as Mulheres. "No ano passado nós abordamos a temática da violência contra a mulher no concurso. Os alunos se familiarizaram bastante com o tema e ele acabou sendo inserido na redação do Enem também. E isso foi um dos motivos do sucesso dos nossos alunos", ressalta. 

Além do concurso de redação, os alunos são estimulados através de simulados, revisões gerais e mostra das profissões, um auxílio para que eles compreendam melhor o mercado de trabalho e conheçam melhor as carreiras que pretendem abraçar. 

O Unitodos está presente em 30 núcleos espalhados pela cidade, inclusive na zona rural. De forma gratuita, os alunos de escola pública recebem uma preparação especial para o Enem, principal porta de entrada para as universidades brasileiras, sistema adotado inclusive por muitas faculdades particulares. 

No ano de 2015, o programa obteve mais de 500 aprovações entre Universidades e Faculdades, incluindo cursos renomados como Medicina, Direito, Arquitetura, Administração, Engenharia, entre outros. 

O Unitodos vem se consolidando como um importante instrumento de oportunização do aluno de escola pública. Um exemplo são os alunos que frequentam as aulas no residencial Santa Sofia. A presidente da Associação de Moradores do bairro, dona Lúcia, revela o sucesso do programa para os jovens de sua comunidade. "Ano a ano a procura pelo cursinho do Unitodos tem aumentado, tanto que a nossa entidade saiu de 90 alunos em 2015 para 130 alunos em 2016", diz.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais