Cidadeverde.com

Em vídeo, menores confessam crime e contam detalhes da morte do taxista

Imprimir

Em vídeo (veja acima), os adolescentes de 14 e 15 anos apreendidos na manhã de hoje (24) confessaram o assassinato do taxista Francisco Hélio da Costa Silva, 38 anos, na noite de ontem (23). Um deles diz que tentou impedir que o colega agisse e o outro confirma ter esfaqueado o homem. Francisco teria reagido a uma tentativa de assalto. 

Nas imagens, um dos adolescentes conta que o crime inicialmente seria apenas um assalto, mas o homem reagiu. 

"Fomos só pegar o dinheiro dele mesmo, ele resistiu, veio pra cima de 'nós', aí nós 'furamos' ele, mas eu não 'furei' sozinho". Questionado sobre onde teria golpeado Francisco, ele diz: "Na barriga e em cima do peito".

O outro, ferido no braço, diz que o colega estava sob efeito de drogas e que se machucou porque tentou impedir que o outro rapaz ferisse o taxista. 

"Nós pegamos [o táxi] indo para o [bairro] Bela Vista, aí ele puxou a faca e 'enquadrou', ele tinha tomado comprimido, eu tentei tirar a faca da mão dele, e ele furou minha mão. Depois ele furou [o taxista] e saiu correndo", afirmou. 

O rapaz diz ainda que o colega desferiu os golpes sozinho.

"Isso foi ele com os comprimidos dele, 'furou' no pescoço e na barriga, ele que tava no banco da frente, eu não estava armado, só com o dinheiro. Quando ele me 'furou', eu fui para casa e ele para a casa dele", afirmou.

Segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, após ser esfaqueado o taxista chegou a sair do carro para pedir ajuda, retornou depois ao veículo, mas acabou colidindo com uma mureta. 

Baretta ressaltou que foi a Polícia Militar da região que localizou os dois adolescentes, que estão no momento apreendidos na Delegacia de Homicídios, mas serão encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator, onde responderão pelo crime de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 

O velório do taxista aconteceu nesta terça-feira (24) no bairro Bela Vista e foi marcado por profunda comoção e revolta. Amigos e familiares lamentaram a perda e falaram sobre os riscos para estes profissionais. O sepultamento do corpo de Francisco será em Viçosa-CE, sua cidade natal.

A vítima morava na Vila Irmã Dulce, na zona Sul, e deixa dois filhos: de quatro e seis anos de idade.

 

Maria Romero com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais