Cidadeverde.com

Associação dos usuários de ônibus promete protesto caso greve não acabe

Imprimir

O presidente da Associação dos Usuários e Passageiros de Transportes Públicos de Teresina, José Borges de Sousa, afirmou que não há motivos para os empresários não concederem o reajuste solicitado pelos motoristas e cobradores. Uma greve por tempo indeterminado iniciou na manhã desta segunda-feira(30), após a categoria rejeitar a proposta de 7% do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). 

José Borges, que participa do Conselho Municipal de Transporte, disse que estava nas duas reuniões que discutiram o reajuste da tarifa e foi voto vencido, por isso, acredita não haver justificativa para os empresários não realizarem o aumento pedido pelos trabalhadores. 

“Em números reais, esse foi o maior reajuste que a passagem de ônibus sofreu nos últimos anos. Eles estão quebrando o acordo que nós fizemos no Conselho, onde a maioria votou pelo reajuste da tarifa e no dia da reunião disseram que não haveria problema em pagar os 10%”, declarou José Borges.

Ele disse que se até quarta-feira(01) os ônibus não normalizarem, uma manifestação será realizada às 7 horas, na avenida Frei Serafim, no cruzamento com a Coelho de Resende. 

“Estamos convocando todas as associações de moradores de Teresina para conclamar a sociedade para protestar, porque isso é um desrespeito com  usuário”, afirmou o presidente dos usuários.

Os motoristas e cobradores devem votar ainda nesta segunda(30), se aceitam ou não a proposta da Justiça do Trabalho do reajuste em 8,5%. As assembleias devem ocorrer de manhã e a tarde.  


 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais