Cidadeverde.com

Elmano Férrer se filia ao PMDB em ato na presidência do Senado

Imprimir

O senador Elmano Férrer se filiou nesta terça-feira (31) ao PMDB. A solenidade foi realizada em Brasília, na presidência do Senado. Peemedebistas piauienses prestigiaram o ato como o deputado federal Marcelo Castro e o presidente nacional da Funasa, Henrique Pires. No Piauí,a filiação acontece na semana que vem, com a presença do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá. Elmano desembarca na sexta-feira (3) e terá um encontro com o governador Wellington Dias (PT). 

Além de Elmano, o senador Zezé Perrela (MG) também se filiou ao partido formando uma bancada de 21 parlamentares. Os dois foram eleitos pelo PTB. “Nesta tarde houve a filiação em ato simbólico. Sabemos que são grandes os desafios e acredito que temos agora maiores condições de ajudar os municípios do nosso estado”, afirmou.

Em rápidas palavras, Renan disse que o PMDB tem a bancada mais expressiva no Senado Federal. “Quero dizer da satisfação em receber o Perrela e o Elmano Férrer no nosso partido”, declarou.

O primeiro compromisso de Elmano com o PMDB será nesta quarta-feira (1), durante a eleição do novo presidente do Senado. O PMDB indicou por aclamação o nome do senador Eunício Oliveira (CE).

A eleição ocorre em reunião preparatória marcada para as 16h, no Plenário da Casa e será comandada pelo atual presidente, Renan Calheiros.

Os candidatos ao cargo de presidente podem se apresentar previamente ou apenas no momento da sessão. As candidaturas podem ser formalizadas por ofício encaminhado à Mesa antes da sessão, manifestação oral antes da votação, indicação de bancada ou de forma avulsa, por um senador independente.

Hérlon Moraes (Com informações da Agência Senado)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Elmano