Cidadeverde.com

Coluna de 02/02/2017

Todo o charme e exuberância da acadêmica 
de Medicina Victoria Tourinho

 
As empresárias Brenda Melo e Danielle Claudino são 
exemplos de mulheres de sucesso em suas áreas de 
atuação no mundo da moda. Além disso, são lindas 
e super bem relacionadas

 

Comemoração 
A fisioterapeuta Polyana Rodrigues está feliz da vida com a aprovação do filho Jeferson para os cursos de Engenharia de Produção, na UFPI, e Engenharia Civil, na FSA. Depois de uma temporada de estudos no Rio de Janeiro, ele se prepara para ingressar no ensino superior em ambas as instituições. 

 

Formatura 
Eduardo Sales coloca grau em Arquitetura e Urbanismo na próxima semana. E não para por aí. Com novos planos, o jovem estuda possibilidades de cursos de pós-graduação em Belo Horizonte ou Rio de Janeiro. Tudo em prol da qualificação contínua. Vai longe!

Os jovens Denilson Santos e Matheus Vieira, da Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, foram aprovados no SISU para o curso de Medicina. Enquanto Denilson foi aprovado na UFPI, Matheus foi aprovado na UESPI. O feito está enchendo de orgulho os pais Jesus de Abreu, mãe de Denilson, e João Batista, pai de Matheus, e também o diretor da escola, professor Rubens Portela Dantas. Sucesso!

 

É big, é big!
Isabella Paranaguá, Antônia Pessoa, Fran Oliveira, Alano Rodrigues, Dani Lopes, Maria Beatriz Ferraz, Valdenrique Mendes Filho, Thesco Silva, Anna Luiza e Ana Patrícia são os aniversariantes desta quinta-feira. Felicidades!

 

A coluna se solidariza com a família do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela perda da esposa Marisa Letícia, nesta quinta-feira. Marisa estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o último dia 24 de janeiro, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. A família autorizou a doação de órgãos de Dona Marisa

 

Fotos: Reprodução
Beyoncé voltou a quebrar a internet hoje, um dia após anunciar ao mundo sua gravidez de gêmeos com postagem em seu perfil pessoal no Instagram, graças a uma série de fotos em que surge nua ostentando orgulhosamente seu barrigão da segunda gestação. O ensaio inspirado na obra de arte O Nascimento de Vênus, do pintor renascentista florentino Sandro Botticelli, caiu na rede durante a manhã desta quinta-feira e traz a cantora bem à vontade, em toda a sua plenitude materna, em vários momentos diferentes

Em um deles, a diva pop, que espera dois irmãozinhos para fazer companhia para a primogênita de seu casamento com Jay-Z, Blue Ivy, ela aparece submersa na água. Em outro, sentada sobre o capô de um carro vermelho.  As fotografias foram divulgadas pela própria Beyoncé em seu site pessoal junto com o título "I have three hearts", ou "Eu tenho três corações".

 

 

Cd
A coluna já está com o cd Tichaladê, do jornalista e cantor Moisés Bezerra, e pode conferir o trabalho, que é o primeiro projeto musical totalmente autoral de Moisés. O disco está incrível e mostra toda a musicalidade de Moisés, com arranjos de George Costa e produção de Marquinho Nego. Quem quiser adquirir o cd pode entrar em contato com Moisés nas redes sociais.

 

Toda a felicidade do mundo para a advogada Isabella Paranaguá, que hoje completa mais um ano de vida. Parabéns!

 

Rádio Cidade Verde
Na próxima segunda-feira, os jornalistas Joelson Giodarni e Fenelon Rocha estreiam na Rádio Cidade Verde na segunda-feira, das 6h30 às 8h30, com o programa Acorda Piauí. O programa terá 2 horas de  entrevistas, reportagens e contará com a contribuição de colunistas e analistas. Fique ligado na FM 105, 3.

 

O diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Portela Dantas, está feliz da vida com a aprovação, pela sétima vez, da filha Lorena Raíssa no SISU para o curso de Geografia na Uespi. A jovem já cursa nutrição em faculdade da capital. Parabéns!

 

Perda
A famosa Lili Bolero, que durante anos teve um restaurante na avenida Valter Alencar, faleceu na última terça-feira. Lili era uma figura bastante emblemática e conhecida no meio jornalístico, também por empresários e profissionais liberais. Ela morava atualmente no bairro Piçarra.

 

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí- FIEPI, Zé Filho, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, uma comitiva em prol da votação do projeto de lei, que reduz impostos das Zonas de Processamento de Exportação – ZPE, de todo o Brasil. Participaram da audiência o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE, Helson Braga, o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, o presidente da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba - ZPE, Paulo Roberto Cardoso de Sousa, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho, representantes da FIEPI, ZPE e Porto PI

 

Música
A Professora Doutoranda do Departamento de Música, Alba Bonfim, participou do evento promovido pela instituição Southbank Center, em Londres, nos dias 27 e 28 de janeiro. A docente foi uma das cinco selecionadas entre os 120 interessados, que concorreriam a regência da orquestra BBC. O projeto tem como objetivo dar às futuras maestras a oportunidade de aprimorar suas técnicas musicais.

 

Música II
Alba teve como orientadora a maestra Marin Aslop, uma das mulheres que mais se destacam no cenário musical mundial. A doutoranda participou no masterclass e na regência do segundo movimento da quinta sinfonia de Beethoven. A apresentação ocorreu no dia 27 de janeiro no Southbank Center. Ela também já participou de outros masterclasses, sob orientação dos condutores Christopher Zimmerman, Kirk Trevor, Colin Metters, Fabio Mechetti, Harold Farberman, entre outros. 

 

O médico anestesiologista Miguel Ferreira foi 
surpreendido com uma grata e bela surpresa ao 
realizar o parto de uma paciente. Ao final, 
a nova mãe decidiu colocar o nome do médico 
na criança. Emoção a flor da pele
 
Patrícia Prado de Sá e Roberto Sousa Evangelista 
casaram-se recentemente em cerimônia bucólica, 
na chácara dos pais da noiva. Os laços de amor 
e a constituição da família foram dados numa 
ocasião restrita em que estavam familiares 
e amigos do casal. Parabéns!


 

Inspiração 
Os alunos veteranos e calouros do Centro Universitário UniNovafapi serão recepcionados com a palestra “A vida é um jogo”, que será proferida pelo atleta que foi da Seleção Brasileira de Vôlei, Tande. O evento será na próxima quinta-feira, às 19h, onde o atleta vai abordar sua história e carreira. As aulas tem início no dia 6 de fevereiro.

 

 

Palco
De fevereiro a dezembro, a Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos vai apresentar espetáculos construídos por alunos da instituição. Sempre às quintas-feiras, no horário das 18 horas, o palco do teatro Torquato Neto será espaço de cena dos resultados conquistados pelos estudantes, a partir dos laboratórios que são desenvolvidos ao longo do curso. O objetivo do projeto é aproximar a comunidade dos alunos e do que é produzido na escola de teatro, incentivando assim o diálogo entre eles.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: