Cidadeverde.com

Basquete: Punição à CBB é mantida pela Fiba pelo menos até maio

Imprimir

Em reunião na cidade de Lausane, Suíça, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) optou pela manutenção da punição à Confederação Brasileira (CBB), que vigora desde novembro de 2016.

Em uma nota oficial em seu site, a Fiba afirma que sugeriu soluções e estabeleceu alguns termos a serem cumpridos pelo órgão brasileiro até o final de abril para que a CBB possa ser reintegrada a partir de maio. As Seleções e clubes seguem proibidas de participar de torneios internacionais. 

Segundo o Globoesporte.com, a Fiba não gostou das propostas apresentadas pelos representantes do basquete brasileiro e decidiu esperar as eleições da CBB, dia 10 de março, para ver se o vencedor (Guy Peixoto ou Amarildo Rosa) consegue elaborar um plano estratégico. Caso seja satisfatório, a entidade máxima do basquete reavaliará a suspensão no congresso de maio. 

O canditado Amarildo Rosa, esteve na reunião e afirmou que a CBB trabalhará junto com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Ministério do Esporte em uma força-tarefa para cumprir o prazo imposto. 

- Sinto-me com o dever cumprido, defendendo até o ultimo instante da reunião para que fosse retirada a suspensão da Fiba, o que foi defendido também por todos representantes do Brasil aqui, uns com ponderações, outros, como eu, mais firmes na defesa. A Fiba fez uma contraproposta formulada por escrito no intervalo e nos apresentou. Ela manteve a suspensão, mas reconheceu a necessidade da eleição para poder agir com a força-tarefa. 

Então, após as eleições, ela vai estar junto ao novo presidente para alinhar Fiba e CBB. O presidente eleito juntamente com Ministério e COB estarão trabalhando através da força-tarefa e apresentando à Fiba até o final de abril para avaliação da retirada da suspensão - afirmou ao Globoesporte.com.

 

Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais