Cidadeverde.com

Acorda Piauí destaca notícias do dia em 2 horas de programação na Rádio Cidade Verde

Imprimir
  • WILL5860.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL5861.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL5867.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL5872.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com
  • WILL5875.jpg Wilson Filho/CidadeVerde.com

Estreou nesta segunda-feira (6) às 6h30, a programação jornalística da Rádio Cidade Verde com o Acorda Piauí, que tem a apresentação dos jornalistas Fenelon Rocha e Joelson Giordani. O programa teve a participação, ao vivo, do governador Wellington Dias (PT).

Também teve uma entrevista por telefone com presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso. Além disso, o programa teve a participação do jornalista Fábio Lima falando sobre o cenário do esporte local. 

O primeiro Acorda Piauí iniciou fazendo a enquete ‘Os times de futebol do Piauí vão longe?’. Os ouvintes puderam responder a enquete através do telefone de whatsapp (86) 99996 1053. 

SINTONIZE AQUI

O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, fez uma participação logo no início da abertura do programa, em que falou sobre a satisfação de estar inaugurando a rádio da TV e o Acorda Piauí.

“É uma nova proposta de trabalho que já vem sendo complementada com a TV, revista e portal Cidade Verde, trazendo o padrão de jornalismo que já é nosso com todas as letras. A Rádio surge com o desejo de dar prosseguimento a esse trabalho, com pensamento de sugerir, de fazer o bem para nossa terra. É uma proposta integrada, que vem com o mesmo objetivo de fazer jornalismo de qualidade. E estou aqui dando testemunho a quem nos ouve de que aqui trabalha uma equipe apaixonada e entusiasmada. É impressionante o entusiasmo dessa equipe que está começando aqui na Rádio, e também nos outros meios da Casa, para fazer jornalismo. Essa equipe que está aqui tem o objetivo primeiro de informar, fazer com que o ouvinte goste do que está ouvindo que seja o que ele espera”, destacou Jesus Tajra Filho.

O diretor ressaltou ainda que o objetivo e encantar os ouvintes, o que também é um desafio e uma meta constante de toda a equipe. Também falou que o projeto da rádio "é de longa data”.

O apresentador Fenelon Rocha, diretor de jornalismo da Rádio, falou que a estreia foi gratificante e que o programa fará análises de fatos do Piauí e até de repercussões nacionais.

“Este começo foi gratificante, mostrando a consistência do programa. Não é um programa que fica no ‘achismo’, é em cima de fatos e análises de fatos e entrevistas com profundidade”. O que a gente quer é fazer com que as pessoas tenham clareza com o que se passa no mundo e a gente possa fazer uma análise mais completa possível desses fatos. E estou muito satisfeito e a gente vai sempre procurar melhorar.

O Acorda Piauí vai ao ar de segunda a sexta, com duas horas de duração, de 6h30 às 8h30.

Estreia ao meio dia

Ao meio dia, o jornalismo da Cidade Verde 105,3 terá estréia também, com o segundo programa de notícias: O Cidade Verde Notícias. Será apresentado por Nadja Rodrigues e contará com as análises de Zózimo Tavares. O programa segue a linha de oferecer informação quente, análise consistente e entrevistas que detalhem os acontecimentos.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais