Cidadeverde.com

Curto-circuito causa incêndio em carro estacionado dentro de residência

Imprimir

Um curto-circuito incendiou um carro – modelo corso – no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. De acordo com o sargento Francisco Pimentel, do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 14h10 deste domingo (12) e o veículo estava estacionado no terraço de uma residência.  Houve perda total do veículo. Na casa, o fogo atingiu apenas o forro de gesso do terraço. 

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou retirar o portão, pois não havia ninguém na casa. 

“Populares ligaram para o Corpo de Bombeiros. Quando nos chegamos ao local, esse carro estava pegando fogo dentro do terraço dessa residência. Como ela estava fechada precisamos arrombar o portão. Aparentemente, o que ocorreu foi um curto-circuito. O fogo se concentrou na parte do moto”, disse. 

O sargento explicou que o curto-circuito pode ter ocorrido pelo aquecimento na parte elétrica do veículo.

“O proprietário deve ter esquecido alguma luz do carro acessa ou o som ligado. Teve ter ocorrido o aquecimento da fiação elétrica e ter ocasionado o incêndio. Outra possibilidade é que as pessoas trocam o som de fábrica que já vem no veiculo por outro mais potente, o que pode gerar maior aquecimento da fiação”, comentou o sargento. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais