Cidadeverde.com

Teresina registrou 400 roubos de celulares em janeiro de 2017

Imprimir

Estatística da Polícia Civil aponta que 400 roubos de celulares foram registrados somente no mês de janeiro, em Teresina. Para intensificar as investigações deste tipo de crime, a Secretaria Estadual de Segurança Pública criou a Delegacia de Repressão ao Crime de Informática, que começou a funcionar este ano.

O delegado titular da especializada, Daniel Pires, alerta  o se o aparelho tiver rastreador, a partir do momento que ele for ligado novamente, a polícia temocomo descobrir a localização do celular através de GPS. 

O delegado avisa, ainda, que as vítimas de roubo de celular podem registrar boletim de ocorrência no distrito policial da região onde o crime aconteceu.

Além de perder o aparelho móvel, as vítimas de roubo de celular podem ser alvos de outros crime. O representante comercial, Oton Guedes, foi assaltado e o assaltante se apropriou de suas informações pessoais e chegou a extorquir sua família. 

"Ele se passou por mim para aplicar golpe, deu detalhes da minha vida e minha família teve prejuízo de R$1500. Viu as informações no meu celular", conta. 

A Delegacia de Repressão ao Crime de Informática funciona dentro do 6º DP, localizado no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 


Com informações da TV Cidadeverde.com
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais