Cidadeverde.com

Presos mais dois empresários por furto de energia elétrica em Teresina

Imprimir

A parceria entre a Eletrobras Distribuição Piauí e Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, da Polícia Civil, resultou em novas prisões Na tarde dessa quinta-feira (16), foram presos mais dois empresários por furto de energia elétrica na zona leste de Teresina.

Em um dos casos, a equipe de fiscalização constatou furto de energia na empresa e auto-religação na residência de um empresário. “O fornecimento de energia na residência dele havia sido suspenso, com a retirada do medidor pela Eletrobras, devido à inadimplência, mas ele fez ligação direta na rede da Distribuidora”, relata eletrotécnica do departamento de Fiscalização e Combate às Perdas, Adriana Braga. 

Na zona Sul da capital, foi encontrado medidor adulterado em um ponto comercial onde a energia furtada daria para abastecer, em média, 1.600 unidades consumidoras em um mês. 

“Os prejuízos gerados por esses crimes comprometem a capacidade de investimento da concessionária e a própria qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores”, ressalta o gerente de Fiscalização Engenharia e Operação da Medição, Renan Carvalho. 

Os empresários devem responder pelo crime de furto previsto no art. 155, do Código Penal Brasileiro, sendo que o comerciante deve ser indiciado por furto qualificado devido à fraude no medidor. 

Renan Carvalho garante que a Eletrobras Distribuição Piauí, em parceria com o Greco, continuará o trabalho de fiscalização para combate ao furto de energia em todo o Estado.

Desde o início deste ano, o Greco já realizou 15 prisões por furto de energia elétrica na capital. 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais