Cidadeverde.com

Sejus inaugura companhia de presídios nesta quarta (22)

Imprimir

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, inaugura, às 9h desta quarta-feira (22), o Posto de Policiamento Avançado e Companhia de Presídios do Complexo Penal de Altos, em parceria com Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. 

A área compreende os presídios Colônia Agrícola Major César, Casa de Detenção Provisória de Altos e Unidade de Apoio Prisional.
 
O Posto de Policiamento reforça a segurança, prisional e externa, naquela área que contorna os presídios e faz parte do Plano Estratégico de Segurança Prisional.
 
O secretário Daniel Oliveira destaca que o intuito é assegurar a ordem nos presídios e, sobretudo, proteger a população, através do trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado.
 
“Começaremos esse reforço na semana que antecede o carnaval, para garantir maior segurança dentro dos presídios, assim como para a sociedade que os cerca”, pontua o secretário.
 
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o efetivo será reforçado para o policiamento permanente na área das penitenciárias, bem como disponibilizará viatura para fazer rondas no entorno dos estabelecimentos penais.  
 
A solenidade de inauguração do inaugura Posto de Policiamento Avançado  e Companhia de Presídios acontece na  Colônia Agrícola Penal Major César.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sejus