Cidadeverde.com

Polícia prende mais dois suspeitos de envolvimento na morte de PM

Imprimir

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou ao Cidadeverde.com, que ao todo seis pessoas estão envolvidas na morte do cabo da Polícia Militar, Valdir Mendoça do Vale. Nesta sexta-feira (10), mais dois suspeitos foram presos.

Eles foram identificados como José Santos Torres Neto, o Zé Neto, e Regifran Marques Santos. Com essas prisões somam-se quatro presos, uma adolescente apreendida e um continua foragido. 

Segundo o delegado, Zé Neto contatou Regifran que atuava clandestinamente como mototaxista e ajudaria na fuga após o assalto. Na ação criminosa, esteve ainda um veículo modelo Versa, cor prata, que fugiu com a mochila roubada. Nela havia dinheiro sacado por um funcionário da clínica Ortomed. 

"Eles já tinham informações do carro do funcionário e como seria o saque. A moto e o Versa seguiram a vítima nas agências do Banco do Brasil do bairro São Cristóvão e Joquéi Clube. O Zé Neto - que estava no carro - desceu, entrou no banco e se certificou do saque. Então, eles seguiram o rapaz, tesoureiro, até a clínica", disse Baretta. 

O assalto ocorreu quando o funcionário retornou à clínica e estacionou. Duas pessoas - Regifran Marques e Juliano Kelson Mourão da Silva, que está foragido - abordaram a vítima. Juliano estava na garupa, estava armado, e segundo depoimento de Regifran à polícia foi o responsável por abordar o funcionário e ainda balear o policial. 

De acordo com o coordenador da Homicídios, o grupo responderá por latrocínio e associação criminosa.

Além dos dois presos hoje, foi apreendida uma adolescente que trabalhava como estagiária da clínica. Seu irmão, Wilberson de Sousa Silva, 27 anos, é cantor e foi preso suspeito de atuar no crime levantando informações do funcionário na clínica. Ele teria fugido com a mochila no veículo Versa. Além de Wilberson, estaria no carro Luis José de Oliveira Neto, 34 anos, que também foi preso ontem. Ele também esteve na clínica apurando informações para o crime. 

Até agora, permanece foragido Juliano. Segundo o delegado Baretta, o advogado do suspeito já entrou em contato para apresentá-lo à polícia. 

 

Maria Romero 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais