Cidadeverde.com

Concurso Sejus: Candidatos registram B.O por não conseguirem fazer prova

Imprimir

Um grupo de 10 candidatos inscritos no concurso para agente penitenciário da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) registrou Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial de Teresina por não ter conseguido entrar no local de prova depois das 8h30.

O edital do certame diz que o horário de fechamento dos portões é 8h30 e a aplicação das provas 9h. Os candidatos impedidos de entrar afirmam que sabem dessa norma publicada no edital, mas defendem que, como a prova só deveria ser aplicada meia hora depois, não há motivo para barrar a entrada dos que chegaram atrasados "um ou dois minutos".

Entre os candidatos que registraram B.O. está Marcelo Avelar, que viajou 400 quilômetros - de São Luís (MA) para Teresina - e voltará para casa frustrado. "Fiz um investimento para viajar para cá e não consegui fazer a prova", lamenta. 

Os candidatos pretendem ir até o Ministério Público Estadual na próxima terça-feira (21) para pedir providências.

O concurso
As provas do concurso da Sejus - objetiva e dissertativa - estão sendo aplicadas na manhã deste domingo (19). O certame é destinado à classificação de 400 candidatos e oferece salário inicial de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria da Justiça, 75 classificados serão chamados, imediatamente.

Esta é a segunda vez que a primeira etapa é realizada. Em novembro do ano passado, a prova foi aplicada, mas a polícia revelou um esquema de fraude que resultou na anulação. Com a nova aplicação da prova, o cronograma do concurso segue até setembro e a previsão é que ainda neste ano o governo convoque os primeiros colocados. 

 

Flash de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
Redação de Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais