Cidadeverde.com

Detentos serão ouvidos por vídeoconferência em audiências no Piauí

Imprimir

Os presos do sistema penitenciário do Piauí passarão a ser ouvidos em audiência por vídeoconferência. A meta da Secretaria de Justiça e do Tribunal de Justiça doPiauí é de que até junho o sistema esteja funcionando.

“Queremos acabar com essa história de transferir presos e não realizar audiências por conta de problemas diversos”, afirma o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Erivan Lopes.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu na manhã desta terça-feira (21) com o desembargador para tratar a implantação do sistema. "Daremos agilidade e segurança no processo de realização de audiências. Não precisaremos, por exemplo, tirar o detento do presídio e conduzi-lo até o local da audiência", pontua o secretário Daniel Oliveira.

A meta do TJ é que o sistema funcione em todos os presídios do Piauí.

A plataforma de videoconferência hoje utilizada pelo Poder Judiciário é a do Conselho Nacional de Justiça. Através dela, o juiz faz o agendamento e comunica a todas as partes e órgãos que devem participar da audiência, que é realizada com transmissão de imagem e som, via televisão, em circuito de computadores.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais