Cidadeverde.com

Alunos de escola pública desenvolvem sistema de controle de acervo bibliográfico

Imprimir

Os alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Maria Pires Lima, localizado no município de Uruçuí, implantaram nesta sexta-feira (24) o sistema de controle de acervo bibliográfico na biblioteca. O sistema foi criado pelos próprios alunos.

O sistema tem como objetivo controlar os registros usuários de livros da biblioteca  (alunos, professores, funcionários), visando resolver o fluxo de empréstimos e devolução de livros à biblioteca.

Os alunos do terceiro ano do curso técnico em informática, sob a orientação do professor Lucier Ferreira Lima, projetaram e implantaram o sistema. Durante uma semana eles irão ensinar as bibliotecárias a utilizar o sistema.

“O sistema foi desenvolvido para contribuir com o projeto de leitura que está sendo incentivado pela escola, através  dos relatórios gerenciais que indicam a quantidade de empréstimos feitos a cada mês”, afirmou o professor Lucier.

A gestora Rosina Martins Pontes disse que esses alunos orientados pelo professor estão deixando um legado para a escola. “Nossa biblioteca existe desde2003 e somente agora ganha um sistema de controle para facilitar o trabalho das bibliotecárias”.

“Estou encantada com esse sistema desenvolvido, ele vai atender as necessidades da nossa comunidade escolar”, afirmou a coordenadora pedagógica Lubia Faeth.

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais