Cidadeverde.com

Creche suspende aulas após invasão e furto de merenda escolar

Imprimir

As aulas no Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirante, zona Leste de Teresina, foram suspensas após um arrombamento na madrugada desta quinta-feira (30). De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação (Semec), os bandidos furtaram equipamentos de TV e som, resma de papel e, principalmente, merenda escolar. 

A invasão dos criminosos ocorreu durante a madrugada. A creche é equipada com cerca elétrica e alarme, mas os bandidos entraram no local após arrombar o cadeado do portão principal. A assessoria da Semec informou ainda que o alarme soou, mas ninguém acionou a Polícia Militar. 

Além do portão principal foram arromabadas as salas da secretaria e diretoria. A creche atende cerca de 250 crianças de três a cinco anos de idade, nos dois turnos. A previsão é que as aulas sejam retomadas nesta sexta-feira (31). 

Até o momento, os suspeitos não foram identificados e a diretoria do Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirante vai solicitar o reforço no policiamento ostensivo. A Semec lamentou o fato de mais uma escola ser alvo da crescente violência na cidade, e informou que está providenciando reposição do material furtado e reparo na estrutura danificada, bem como reforço na segurança. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais