Cidadeverde.com

Sindicatos denunciam falta de combustível para viaturas da Polícia Civil do Piauí

Imprimir

Viaturas da Polícia Civil do Piauí estão sofrendo com falta de combustível há mais de 20 dias. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol), nesta segunda-feira (3). Procurado pelo Cidadeverde.com, o Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Piauí (Sindperitos-PI) também confirmou que a categoria enfrenta o mesmo problema.

Os dois sindicatos afirmam que receberam reclamações da suspensão do ticket car, mecanismo utilizado para o abastecimento das viaturas. No caso das delegacias, foi imposto um limite de 20 litros de combustível por semana, considerado insuficiente para o trabalho das equipes em campo. 

"Como é que uma instituição que trabalha com segurança pública, que é serviço essencial, que trabalha 24 horas por dia, falta o básico?", diz a presidente do Sindepol, delegada Andrea Magalhães. Ela disse que algumas delegacias do interior já pararam de funcionar e o Ministério Público foi acionado, mas o sindicato vai preservar o nome dos delegados para evitar retaliações. 

A presidente do Sindepol reclama do limite de combustível imposto. "Tem delegacia especializada que a gente tem que rodar Teresina todinha e a zona Rural", afirma Andrea Magalhães. Ela ressalta que o problema no transporte atrasa o andamento das investigações.

No Sindperitos, os relatos são parecidos. O teto de combustível imposto teria feito uma equipe deixar de atender uma ocorrência de morte no trânsito, no último fim de semana, em Demarval Lobão. O presidente do sindicato, Raimundo Jorge de Andrade Júnior, classifica a situação como inadimissível e pretende um pedido de providências na Secretaria de Segurança.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou o problema e informou que a situação será resolvida nesta terça-feira (4). 

    "A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí informa que os créditos de cartões para abastecimento das viaturas será regularizado a partir desta terça-feira (04). Havia uma pendência no pagamento com a empresa responsável pelo serviço, mas a Secretaria Estadual de Fazenda quitou a dívida hoje (03). A SSP-PI esclarece que nesse período não houve interrupção no abastecimento de combustível."

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais