Cidadeverde.com

Magistrados querem que governo antecipe pagamento de crédito

Imprimir

Fotos: Roberta Aline

Membros da Associação dos Magistrados do Piauí (Amapi) estão reunidos com o governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, pedindo que seja alterado a forma de pagamento de um crédito que os magistrados têm direito. Os recursos são pagos a juízes e desembargadores por conta de uma ação ganha no Supremo Tribunal Federal (STF). 

No Piauí, cerca de 400 magistrados entre ativos e pensionistas e que trabalhavam até 2005, recebem o benefício.

O presidente da Amapi, Thiago Brandão de Almeida, disse que o crédito é relativo a um reajuste que o Congresso Nacional deu aos parlamentares na década de 80 e que não foi estendido aos magistrados.

Segundo ele, o STF, CNJ e o TJ-PI já reconheceram o crédito que está sendo pago, no entanto, os magistrados querem uma alteração para que o pagamento seja adiantado junto aos bancos

"A imensa maioria dos juízes do Brasil já recebeu o crédito, nós estamos recebendo mês a mês, mas queremos que o benefício seja adiantado junto aos bancos e que cada um dos magistrados possa receber uma vez, mesmo com os juros bancários", disse o presidente.

Participam da reunião os secretários Franzé Silva (Administração) e Antonio Neto (Planejamento).

Segundo a Amapi, o crédito é relativo a parcela autônoma de equivalência e o valor é diferenciado para cada magistrado. A tabela com os valores é reajustada mensalmente.

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Amapi