Cidadeverde.com

Piloto de 11 anos de idade morre em pista de kart de Fernando Alonso

Imprimir

Um garoto espanhol de apenas 11 anos de idade morreu durante um treino no circuito do kartódromo do bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso. Gonzalo Basurto bateu seu kart contra outro veículo, capotou e teve ferimentos graves.

O piloto ainda sofreu parada cardiorrespiratória, foi encaminhado a um hospital, não resistiu e morreu.

A pista onde aconteceu o acidente está localizada na cidade de Astúrias, ao norte da Espanha, no complexo esportivo de Alonso, onde o piloto guarda seus carros, trofeus e dá aulas para crianças.

No Twitter, o espanhol lamentou o incidente. "Acordei e me deparei com um dos dias mais tristes da minha vida. Um abraço enorme a toda a família de Gonzalo e ao mundo do kart", escreveu.

A Fundação Circuito e Museu Fernando Alonso, por sua vez, informou que todas as medidas de segurança haviam sido adotadas para a realização da prova. Gonzalo Basurto corria de kart há dois naos e estava se preparando para o campeonato das Astúrias. 

A morte do menino foi confimada pela própria Federação Espanhola de Automobilismo. "O automobilismo espanhol chora por sua perda. Todo o apoio de nós para Gonzalo Basurto e sua família por conta do acidente de kart em Astúrias", escreveu a entidade no Twitter.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais