Cidadeverde.com

Prefeitura faz teste com a primeira estação para passageiros

Imprimir

 

Os engenheiros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) testaram o funcionamento da estação para passageiros na Avenida Barão de Gurgueia, localizada em frente à Igreja da Vermelha, zona Sul da cidade. A avaliação tinha como objetivo verificar o funcionamento das portas automáticas e o nível da abertura das portas do ônibus. Também estiveram presentes representante da empresa Transcol e da Construtora R. Melo, que é responsável pela obra.

De acordo com a engenheira Adélia de Melo o teste foi muito positivo, pois foi verificado que a estação para passageiros está de acordo com as medidas previstas no projeto. “Estamos satisfeitos com o resultado. Essa é apenas a primeira de uma série de estações que estão sendo construídas nos corredores exclusivos. Faremos esse tipo de teste exaustivamente para evitar problemas quando as estações começarem a funcionar”, disse.
  
A engenheira informa também que a estação servirá como modelo para as demais que estão em fase de obras nos corredores. “Todas as estações serão climatizadas e com portas automáticas para atender melhor aos usuários dos coletivos. Além disso, próximo às estações teremos faixas para pedestres, para garantir uma travessia segura para acessar as estações”, complementou.
  
Adélia ressalta que a quantidade de estações para passageiros vai variar de acordo com a dimensão do corredor exclusivo. “Nos cinco corredores que estão em obra temos um total de 56 estações. Todas serão climatizadas e com portas automáticas para garantir o conforto para os usuários”, concluiu.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais