Cidadeverde.com

SEID inaugura centro odontológico para pessoas com autismo e deficiência intelectual

Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (27), às 8h, a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) inaugura o Consultório Odontológico para pessoas com autismo e deficiência intelectual. O serviço vai funcional do Hospital da Polícia Militar, no bairro Ilhotas, e será referência para o tratamento especializado necessário para quem possui tais deficiências.

O secretário para inclusão da pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, explica que os autistas, por exemplo, normalmente precisam ser sedados para garantir o atendimento odontológico, devido a agitação comum a quem sofre da síndrome. “Por isso, esse serviço é mais complexo. Teremos, inclusive, uma vaga de UTI de prontidão do HGV para, em caso de necessidade, deslocar o paciente para observação de forma intensiva. Mas o HPM vai ampliar sua UTI para até esse atendimento ser feito aqui”, destacou.

A reforma teve um custo total de R$ 170 mil, para implantação de enfermarias, equipamentos odontológicos no centro cirúrgico e sala de espera e administrativa.  A secretária da Educação, Rejane Dias, firmou parceria com a SEID e o Hospital da PM para fornecer móveis, equipamentos e pessoal para o funcionamento do serviço.

“É um sonho das pessoas que têm parentes e amigos com autismo ou outra deficiência intelectual. Já tínhamos iniciado a implantação, mas a obra parou e agora, felizmente, estamos entregando esse serviço”, completou a secretária Rejane Dias.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Seid