Cidadeverde.com

Teresina terá mais dez Unidades de Saúde com Programa de Tabagismo

Imprimir

Em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, no dia 31 de maio, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) implementou o Programa de Combate ao Tabagismo em mais dez  Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

As novas unidades a atenderem pelo programa são: Vale do Gavião, Vila Bandeirantes, Santa Isabel, Mafrense, Santa Maria da Codipi, Jacinta, Cecy Fortes, Mário Covas, Alegria e Nova Teresina.

Atualmente, já contam com o programa a UBS do Poty Velho, UBS Vila da Paz, UBS Portal da Alegria, UBS Boa Hora, UBS Bela Vista, UBS Estaca Zero, UBS Cacimba Velha e UBS Santa Luz.

Em Teresina, o programa existe desde 2010, no Hospital do Parque Piauí e, desde 2015, na Atenção Básica em Saúde. 
 
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) é o órgão do Ministério da Saúde responsável por coordenar e executar o Programa de Controle do Tabagismo no Brasil, que tem como objetivo prevenir doenças e reduzir a incidência do câncer - e de outras doenças relacionadas ao tabaco - por meio de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis.

O uso do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano. Destas, mais de 600 mil são fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). 

Com informações da Prefeitura de Teresina 
[email protected] 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais